Educa mais Brasil Bahia: inscrições, como funciona e mais!

Compartilhe:

Educa mais Brasil Bahia pode mudar sua vida! Veja como ele funciona e como conseguir bolsas de estudo para faculdade, curso tecnico e mais!

Cursar uma faculdade, seja para completar sua primeira graduação ou para completar seus estudos e tornar-se um pós-graduado é o desejo de muitas pessoas que desejam alavancar sua carreira e investir em sua qualificação profissional. No entanto, com a crise econômica, muitas destas pessoas acabaram perdendo seus empregos, precisando, assim, interromper seus estudos para priorizar o pagamento de outras contas, frustrando seus planos de se tornar um profissional mais preparado.


Para garantir que esses estudantes que interromperam seus estudos ou aqueles que sequer teriam condições de começar a estudar ingressem no ensino universitário, foi criado o Educa mais Brasil Bahia.

O que é o Educa mais Brasil Bahia

Leia tambem – veja onde fazer bons cursos online

indo direto ao assunto, o Educa mais Brasil é um programa de inclusão educacional criado pelo governo federal e que beneficia os estudantes de todo o Brasil e da Bahia inclusive, que desejam concluir seus estudos ou mesmo ampliar seu conhecimento e se tornar mais qualificados.

educa mais brasil bahia

Nesse programa, são oferecidas bolsas de estudos aos alunos de cursos de graduação e pós-graduação, para que custeiem seus estudos. Esse benefício pode chega aos 75%, permitindo que o estudante tenha condições de frequentar uma faculdade.

Tipos de cursos contemplados pelo Educa mais Brasil Bahia

Os estudantes que desejam se candidatar a uma das bolsas oferecidas pelo Educa mais Brasil Bahia podem escolher entre os dois tipos de cursos existentes: presenciais e à distância.

Nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, os alunos estudam presencialmente, comparecendo com frequência diária à instituição de ensino, da mesma forma que faziam quando eram crianças ou adolescentes.

Já aqueles estudantes que, por falta de tempo ou opção, escolhem o modo de ensino à distância. Aqui, os alunos estudam onde acharem mais conveniente, devendo comparecer à instituição apenas em poucas ocasiões, como durante as provas ou para apresentação de trabalhos.

Quem pode participar do Educa mais Brasil Bahia

Por ser um programa voltado à inclusão educacional dos mais carentes, foram fixados alguns critérios para que as pessoas interessadas possam pleitear uma bolsa de estudos.

Quem deseja participar do Educa Bahia precisa comprovar viver em situação de baixa renda (com renda per capita de um a dois salários mínimos), provando assim que não é capaz de arcar com o pagamento das mensalidades.

É preciso, ainda, não estar matriculado na instituição em que o candidato deseja estudar e, para os que desejam entrar na graduação, não estar matriculado em nenhuma instituição de ensino por pelo menos seis meses e ter obtido um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Outro critério de seleção empregado no programa é ser aprovado nos processos seletivos aplicados pelas instituições onde irá pleitear uma bolsa de estudos.

Como se inscrever para o Educa mais Brasil Bahia

Aqueles que atenderem aos critérios definidos pelo Educa mais  e desejarem se inscrever no programa precisam, inicialmente, acessar o site da iniciativa, em educamaisbrasil.com.br.

Depois, é preciso selecionar o estado da Bahia e a cidade onde você deseja cursar a graduação ou a pós-graduação. Em seguida, é preciso escolher o curso que deseja fazer e seu tipo e completar o cadastro.

Os estudantes aprovados serão contactados pela organização, para entregar os documentos e receber sua bolsa.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui sobre o Educa mais Brasil amapa que é bem legal tambem.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 


Compartilhe:

Deixe um comentário