Faculdades Parceiras Educa Mais Brasil 2024: APRENDA como funcionam!

Compartilhe:

Faculdades parceiras educa mais brasil 2024 podem ser de grande ajuda! veja como descobrir se a sua está na lista. Se você é diretor de uma, veja como torná-la parceira

No mundo atual não está nada fácil estudar em uma boa faculdade particular. Seja por que os preços das mensalidades estão altos, seja por que os juros dos financiamentos estudantis são altos. Procurando resolver esse problema é que foi criado o programa Educa mais Brasil. Ele promove a educação através de um programa de bolsas muito legal. E isso é possível através de várias frentes de trabalho, como por exemplo as faculdades parceiras educa mais brasil, (ou as bolsas idiomas que mencionamos anteriormente), que iremos falar sobre mais adiante. Acompanhe conosco.


O que são as faculdades parceiras educa mais Brasil 2024?

Leia tambem – veja como funciona o minha escola minha vida

Faculdades Parceiras Educa Mais Brasil 2024: APRENDA como funcionam!

O que ocorre é que além de disponibilizar bolsas para todas as áreas da graduação, o programa Educa Mais Brasil também possui vagas para estudantes do ensino básico e pós-graduação. Em nove anos de existência, o programa já beneficiou mais de 100 mil alunos e tem parceria com mais de 4.700 instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de até 50% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico e cursos técnicos presenciais.

A parceria do programa engloba:

  • Universidades
  • Centros Universitários
  • Faculdades
  • Colégios e escolas técnicas
  • Escolas de Idioma
  • Cursos Preparatórios
  • EJA – Educação Jovens e Adultos

É através dessas parcerias que os candidatos têm acesso a uma variedade de opções, para escolher a que mais se adéqua às suas necessidades, sejam elas financeiras ou por preferência a certas instituições.

Como encontrar uma?

Bom, se você tem interesse em saber se a instituição de ensino que você gosta é parceira do Educa Mais Brasil 2017, basta acessar esse endereço.

Do lado esquerdo da tela, clique na opção de graduação que deseja consultar. Em seguida, informe o nome do curso, estado e cidade que deseja estudar e veja os resultados.

Se a instituição de ensino na qual você tem interesse não aparecer na lista, então ela não é parceira do programa ou não oferece o curso que você está buscando.

Como tornar minha faculdade parceira do programa?

É tudo muito simples. Clique aqui nesse endereço

Você verá o formulário abaixo:

Faculdades parceiras educa mais brasil 2020

Basta preencher e aguardar que entrem em contato!

Por que tornar minha faculdade parceira do educa mais brasil pode ser importante?

Tornar sua faculdade parceira do Educa Mais pode ser importante por várias razões, tanto para os estudantes quanto para a instituição de ensino. O Educa Mais é um programa de bolsas de estudo que ajuda a tornar o ensino superior mais acessível para estudantes que enfrentam desafios financeiros. Aqui estão algumas razões pelas quais essa parceria pode ser vantajosa:

  1. Acesso a um público mais amplo: Ao se tornar parceira do Educa Mais, a faculdade pode expandir seu alcance e atrair estudantes que, de outra forma, não teriam condições financeiras de frequentar a instituição. Isso pode aumentar a diversidade e a inclusão no campus.
  2. Melhoria da reputação: Instituições de ensino superior que apoiam programas de bolsas de estudo geralmente desfrutam de uma reputação positiva na comunidade. Os estudantes e suas famílias valorizam instituições que demonstram um compromisso com a acessibilidade e a equidade educacional.
  3. Aumento da matrícula: A disponibilidade de bolsas de estudo atrai mais estudantes para a faculdade, o que pode resultar em um aumento na matrícula. Isso, por sua vez, pode aumentar a receita da instituição.
  4. Impacto social positivo: Ao apoiar o Educa Mais, a faculdade está contribuindo para reduzir as barreiras financeiras que impedem muitos estudantes de acessar o ensino superior. Isso pode ser visto como um investimento socialmente responsável e positivo.
  5. Desenvolvimento de relacionamentos com a comunidade: Parcerias com programas de bolsas de estudo como o Educa Mais permitem que a faculdade construa relacionamentos sólidos com organizações da comunidade e com o setor educacional como um todo. Isso pode abrir portas para colaborações futuras e oportunidades de engajamento comunitário.
  6. Cumprimento de metas de responsabilidade social corporativa: Muitas faculdades estão cada vez mais focadas em questões de responsabilidade social corporativa (RSC). Ao apoiar programas de bolsas de estudo, a instituição pode demonstrar seu compromisso com a RSC e sua preocupação com o bem-estar da sociedade.
  7. Atração de talento acadêmico e docente: Uma instituição que se destaca pelo apoio a programas de bolsas de estudo pode ser mais atraente para professores e pesquisadores talentosos que compartilham os valores de equidade e acesso à educação.
  8. Benefícios fiscais: Dependendo da legislação tributária local, a faculdade pode se beneficiar de incentivos fiscais ao apoiar programas de bolsas de estudo, o que pode reduzir os custos fiscais da instituição.

Em resumo, tornar sua faculdade parceira do Educa Mais pode ser importante não apenas para os estudantes que receberão bolsas de estudo, mas também para a própria instituição, que pode colher benefícios financeiros, sociais e de reputação ao promover a acessibilidade e a equidade educacional. Além disso, essa parceria contribui para a construção de um ambiente acadêmico mais diversificado e inclusivo.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam encontrar sua faculdade parceira do programa educa mais

Leia tambem por que ocorre dor de cabeça apos estudar

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Até a próxima!


Compartilhe:

Deixe um comentário