Educa mais Brasil Amapá: inscrições, como funciona e mais!

Compartilhe:

Educa Mais brasil Amapá pode ser a ajuda que você precisa nos estudos, veja como funciona e como se inscrever

Frequentar um curso de ensino superior é o sonho de muitas pessoas, entre jovens e adultos. Com a crise, muitos dos universitários que frequentavam universidades privadas tiveram de interromper os estudos, por não ter condições de arcar com as mensalidades e ser um academico pleno.


Para ajudar os jovens do Amapá a não interromper seus sonhos e concluir o curso que tanto desejava foi criado o Educa mais Brasil Amapá, programa do governo federal que busca facilitar o acesso de pessoas de baixa renda ao ensino superior.

O que é o Educa mais Brasil Amapá e como funciona

Leia tambem – conheça as bolsas educa mais para administração.

Educa mais Brasil Amapá: inscrições, como funciona e mais!

O Educa mais Brasil Amapá é um programa de inclusão educacional pensado para facilitar o ingresso de estudantes, de diferentes faixas etárias, em universidades, faculdades e centros de ensino superior do Amapá.

Nesse programa, os alunos selecionados recebem uma bolsa de estudos que permite o custeio de até 70% de sua mensalidade, em mais de 10 mil cursos disponíveis em diversas instituições de ensino.

Para participar do Educa mais Brasil Amapá, o interessado precisa comprovar que é uma pessoa de baixa renda e não tem condições financeiras de arcar com o valor integral da mensalidade.

O candidato também não pode ter cursado qualquer disciplina na universidade escolhida para a concessão da bolsa, estar sem estudar há pelo menos seis meses e ter tido um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Além disso, é necessário que o futuro aluno tenha tido um bom desempenho nos processos seletivos realizados pela instituição onde deseja estudar.

Como se inscrever no Educa mais Brasil Amapá

As pessoas que se encaixarem nos critérios de seleção do Educa mais Brasil Amapá podem se inscrever no programa acessando o site oficial do programa, em educamaisbrasil.com.br. Em seguida, basta selecionar o estado do Amapá e a cidade onde o candidato deseja estudar.

No próximo passo, é preciso escolher o curso desejado e encontrar a bolsa de estudo oferecida por uma determinada instituição.

Depois dessa etapa a inscrição propriamente dita começa, já que você irá informar seus dados pessoais, como ficou sabendo do programa, de quanto é a renda per capita da casa, qual a última escola onde o interessado estudou e quando deseja a bolsa.

Para finalizar a inscrição no Educa mais Brasil Amapá é preciso concordar com o contrato, com o regulamento do programa e os termos de uso do site. A situação dos interessados será analisada pela equipe responsável, que decidirá se o aluno será ou não contemplado por uma bolsa.

Caso algumas das informações passadas estejam incorreta, é preciso corrigir os dados. Essa alteração pode ser feita pelo portal do programa.

Quais os cursos oferecidos pelo Educa mais Amapá

O Educa mais Amapá é um programa tão amplo que oferece diversas opções de cursos, em diferentes cidades do estado. Com ele é possível não apenas completar uma graduação como, também, concluir seus estudos em pós-graduação, com os mesmos critérios aplicados para os alunos que irão concluir um curso superior pela primeira vez.

Gostaram das informações?

Já falamos aqui também sobre o EJA que é um programa bem legal, sugiro a leitura sobre ele!

Tambem ja falamos sobre como os games podem ajudar nos estudos

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

 


Compartilhe:

Deixe um comentário