Onde encontrar bons cursos online

Compartilhe:

Os cursos online oferecem flexibilidade, mensalidades acessíveis e uma variedade de oportunidades acadêmicas.

É por isso que cada vez mais encontramos escolas de ensino à distância com cursos que podem ser feitos por inúmeros públicos, desde pessoas que não terminaram o ensino médio, até profissionais formados e pós-graduados.


O mercado EAD está cada vez melhor no Brasil, tanto que hoje você encontra cursos online nas melhores universidades e também em plataformas exclusivas de cursos livres e profissionalizantes.

Por que fazer curso online

Leia tambem – conheça os requisitos de candidatura no educa mais brasil

cursos online

Existem muitas razões para você optar pelo curso online e nós vamos te passar cinco motivos.

Confira:

1- Flexibilidade

O principal motivo para fazer um curso EAD é a flexibilidade de horário, onde o aluno pode escolher os dias e horários que pode se dedicar ao curso. A flexibilidade geográfica também é uma grande vantagem, pois você pode estudar de qualquer lugar, desde que esteja conectado à internet.

2- Custos mais baixos

Os cursos online são mais baratos que os presenciais e isso vale não apenas para cursos livres, mas até mesmo cursos de graduação e pós-graduação.

3- Confiabilidade

Sabendo escolher a instituição de ensino, você terá em seu currículo um curso com certificado emitido por uma escola confiável e isso te fará ter mais destaque no mercado de trabalho.

4- Aumentar suas habilidades

Outro motivo para optar por cursos online é poder  aprimorar as habilidades técnicas de que precisam no trabalho. Novas habilidades podem incluir a capacidade de usar novos programas, aprender novas profissões e até mesmo atualizar os conhecimentos na sua área.

5- Conquistar uma promoção

Quem investe em mais conhecimento pode ter como vantagem conquistar uma promoção. Por isso, realizar cursos à distância é cada vez mais interessante para profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho.

Estratégias para escolher os melhores cursos online

Para ter sucesso na escolha de um bom curso à distância, é importante pensar em alguns pontos que serão determinantes para a escolha do curso e da instituição de ensino.

Primeiro, escolha o tema que será estudado. Será um novo software? Uma ferramenta nova no seu setor? Uma nova profissão? Uma atualização do seu setor?

Depois disso, é hora de analisar o conteúdo que é ministrado. Liste as escolas que oferecem o curso online de seu interesse e analise a grade curricular de cada uma delas.

Antes de definir a escola, vale a pena verificar a avaliação que o curso escolhido tem de outros alunos.

A Udemy, por exemplo, é uma das plataformas de ensino mais bem avaliada pelos alunos e tem atraído cada vez mais estudantes exatamente por esse feedback positivo que recebe.

Mas há outras plataformas que você pode se interessar na hora de escolher cursos à distância.

Por fim, é muito importante que você conheça as várias listas disponíveis de portais virtuais de instituições que incluem todas as áreas acima mencionadas. Analise muito bem as suas opções para escolher a que melhor se adapta às suas necessidades atuais e futuras.

Assim você conseguirá encontrar bons cursos online em várias áreas e modalidades.


Compartilhe:

Deixe um comentário