Educa Mais Brasil Cursos Técnicos: bolsas, inscrições e mais!

Compartilhe:

Quer um emprego melhor? Educa Mais Brasil Cursos Técnicos pode ser a solução, confira como funciona e como se inscrever.

No mundo atual, estudar hoje em dia, está cada vez mais caro e difícil.Para quem já trabalha e quer fazer um curso técnico, a situação aperta ainda mais pois nem todo mundo tem condição financeira para se qualificar,e muitas vezes você só consegue ser promovido(a) para ganhar mais se tiver determinados cursos. Felizmente existem alguns programas educacionais que podem ajudar, como por exemplo o Educa mais brasil cursos tecnicos. Esse programa concede bolsas de estudo e descontos em instituições de ensino de todo o país e no artigo de hoje vamos explicar como é possível se inscrever para estudar.


Educa Mais Brasil – do que se trata?

Leia maisconheça as bolsas unifran do educa mais

Educa Mais Brasil Cursos Técnicos: bolsas, inscrições e mais!

Indo direto ao assunto, o Educa Mais Brasil é um programa da iniciativa privada, criado pelo instituto Educar, que promove há mais de 11 anos, a inclusão educacional de adolescentes e jovens que não tem condições financeiras para pagar a mensalidade integral de um curso promovido por uma escola ou faculdade, por meio de bolsas de estudos que auxiliam em até 70% de desconto nos mais variados cursos e categorias.Os estudantes que se interessarem podem concorrer às bolsas de estudo para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). Mesmo instituições como faculdades particulares e até o Senai em alguns estados, participam do programa.

Através de parceria firmada com mais de 15 mil instituições espalhadas em todo o Brasil é possível ter acesso a um ensino de qualidade que é prestado em centros técnicos e universitários, escolas e faculdades.

Quem pode participar?

Para se inscrever no Educa Mais Brasil, o jovem precisa comprovar que não tem condições de pagar a matricula. Após se inscrever, o aluno passará por uma avaliação e receberá a resposta se foi aprovado ou não no programa. O educa mais oferece bolsas de 35%, 40% e até 50% de desconto em cursos técnicos, profissionalizantes, idiomas, graduação e também nível básico de educação e ensino médio.

Educa Mais Brasil Cursos Técnicos – como se inscrever?

Educa Mais Brasil Cursos Técnicos

Para fazer a inscrição no programa, o primeiro passo é entrar no site e seguir as instruções mencionadas abaixo:

  • Site do programa: https://www.educamaisbrasil.com.br/
  • Escolha modalidade de ensino( Ensino médio, Básico, cursos técnicos, graduação, etc);
  • Uma janela contendo a cidade e opção de busca por curso ou instituição será disponibilizada em sua tela;
  • Depois de selecionar o curso aparecerá uma nova tela com informações sobre a mensalidade integral do curso, a bolsa ofertada, o horário e a duração. Marque a caixa correspondente à sua escolha e aparecerá uma tela pedindo seu CPF. Insira-o e então o sistema lhe guiará no processo de cadastro.
  • Faça a filtragem de acordo com o que você deseja;
  • Escolha o curso e a instituição e finalize sua inscrição.
  • Você deve receber o email em breve com a carta de aprovação, imprima e leve até a instituição

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever no Educa Mais Brasil Cursos Tecnicos, se qualificar e arrumar emprego.

Se ainda resta alguma duvida, entrem em contato com eles pelo telefone. Pra quem precisa fazer supletivo, sugiro conhecer a modalidade eja.

4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 724 7202 (demais localidades)


Compartilhe:

Deixe um comentário