Dor de cabeça após estudar muito? Visão turva? Veja essas dicas!

Compartilhe:

Sofrendo sempre com dor de cabeça após estudar muito? O problema pode estar na sua visão por exemplo, veja essas dicas!

No mundo atual, a concorrência em empregos e concursos tem levado jovens a estudar por horas e fio. Mas ao mesmo tempo, muitos jovens tem relatado sentir dores de cabeça após estudar por algumas horas, seja no computador ou até mesmo utilizando livros e cadernos. Por isso, no artigo de hoje, vamos tentar debater sobre esse problema que afeta muitos estudantes. Acompanhe conosco a seguir e entenda o que fazer.


Dor de cabeça após estudar muito – o que pode ser?

Leia tambem – veja como funciona o educa mais bahia

O ideal é sempre procurar seu médico clínico geral para que ele investigue os sintomas do que pode estar ocorrendo e verifique. Mas um problema muito comum é que você pode estar forçando as visitas e ter algum problema ocular não detectado. E ao forçar os olhos nos livros ou em telas de computadores/tablets, o problema se agrava e vem a dor de cabeça.

Dor de cabeça após estudar muito? Visão turva? Veja essas dicas!

Problemas oftalmologicos – Em alguns casos a dor de cabeça ao estudar está ligada diretamente a problemas oftalmológicos. Você tem certeza que não precisa de óculos ou ate mesmo aumentar o grau de suas lentes? Procure seu médico oftalmologista para ver se você não precisa de óculos. Ou caso já use, se o seu grau não aumentou e você precisa de lentes novas por exemplo. Se você mora no interior, há uma ótica em jacareí muito boa e com profissionais qualificados. Lembre-se de não economizar com os oculos, levando algo de qualidade se você quer resolver esse problema das dores de cabeça.

Falta de hidratação – pessoas que ficam muitas horas sem beber agua, podem ter este problema. Procure sempre se hidratar corretamente ao estudar, deixando sempre uma garrafinha proxima. Existem alguns apps que você pode colocar no celular para te lembrar de tomar água.

Síndrome de irlen – Você pode estar sofrendo dessa síndrome, que recebe o sobrenome da Dra Helen Irlen, psicóloga americana que descobriu e estudou o assunto, provoca um desajuste no processamento visual afetando o desempenho à leitura, podendo interferir também em outras atividades visuais como, percepção de profundidade e capacidade de seguir objetos em movimento. Os sintomas são ais graves se a pessoa estiver sob iluminação branca luminescente.Consulte seu médico para que ele possa fazer um diagnostico mais preciso.

Dor de cabeça tensional – muito comum entre pessoas em situações de estresse. Ela é classificada como o tipo mais comum de dor de cabeça, é causada principalmente por estresse ou cansaço. Outras causas podem ser: alterações nos olhos, pescoço, dentes, maxilar ou postura incorreta. Elas ocorrem mais em mulheres e a intensidade varia de leve à moderada. São dores que podem durar algumas horas ou dias, e se agravam com o estresse, esforço físico e excesso de trabalho. Além disso, as pessoas com esse tipo de dor podem sentir náuseas ou fobia à luz e ruídos.

Como tratar essa dor de cabeça apos estudar?

Se você está sentindo dor de cabeça após estudar, existem algumas medidas que podem ajudar a aliviar o desconforto:

  1. Descanse os olhos: Se você passou muito tempo lendo ou estudando em uma tela (como computador, tablet ou celular), é importante fazer pausas regulares para descansar os olhos. Olhar para uma tela por longos períodos pode causar fadiga ocular, o que pode levar a dores de cabeça. A cada 20 a 30 minutos, olhe para um objeto distante por alguns segundos para relaxar os músculos oculares.
  2. Mantenha-se hidratado: A desidratação pode ser uma causa comum de dor de cabeça. Certifique-se de beber água suficiente durante o dia para manter-se hidratado, especialmente durante as sessões de estudo.
  3. Verifique sua postura: Se você estiver estudando em uma posição desconfortável ou com má postura, isso pode contribuir para a dor de cabeça. Ajuste a altura da cadeira e a posição do monitor para manter uma postura adequada durante o estudo.
  4. Faça pausas regulares: Estudar por longos períodos sem pausas pode sobrecarregar o cérebro e causar dores de cabeça. Tente fazer pausas curtas e frequentes durante as sessões de estudo para relaxar a mente e os músculos.
  5. Pratique técnicas de relaxamento: Respiração profunda, meditação ou outras técnicas de relaxamento podem ajudar a reduzir a tensão e aliviar a dor de cabeça.
  6. Evite a exposição a ambientes muito iluminados ou barulhentos: Ambientes muito claros ou com ruídos excessivos podem desencadear dores de cabeça. Tente estudar em um local tranquilo e com uma iluminação adequada.
  7. Analise seus hábitos alimentares: Certos alimentos e bebidas, como cafeína, alimentos processados ou com alto teor de sódio, podem contribuir para a dor de cabeça em algumas pessoas. Tente identificar se há algum alimento ou bebida que possa estar desencadeando a dor e evite-os ou limite seu consumo.

Aviso importante -sempre busque ajuda

Se a dor de cabeça persistir ou piorar, é recomendável consultar um profissional de saúde, como um médico ou um especialista em dor de cabeça, para uma avaliação adequada. Eles podem ajudar a identificar a causa subjacente da dor e recomendar um tratamento adequado. Lembre-se de que cada pessoa é única, e o que funciona para aliviar dores de cabeça pode variar de indivíduo para indivíduo. Portanto, é importante encontrar as estratégias que funcionem melhor para você.

Bom, esperamos que as informações te ajudem a resolver esse problema de dor de cabeça após estudar demais.

Já falamos em outros artigos sobre a profissão do medico intensivista, sugiro leitura.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.


Compartilhe:

Deixe um comentário