BOLSA IDIOMAS 2024: vagas, inscrições, aprenda aqui como funciona!

Compartilhe:

Bolsa Idiomas 2024 do Educa mais Brasil, pode te ajudar a aprender outra língua e se qualificar, clique e confira como se candidatar a essas vagas!

Hoje em dia, quem fala mais do que um idiomas, sempre sai na frente. Mas todo mundo sabe que um curso de inglês, espanhol ou qualquer língua é sempre muito caro. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como funciona a bolsa idiomas do educa mais brasil, como se inscrever , como fazer, quem pode solicitar e muito mais, acompanhe com a gente, inclusive se voce quer comprar livros, pois indicaremos os melhores cupons para quem quer estudar. Acompanhe!


O que é o Educa Mais Brasil?

BOLSA IDIOMAS 2023: vagas, inscrições, aprenda aqui como funciona!

Indo direto ao assunto, O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares.oferece bolsas de estudo de até 50% para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio em instituições privadas de todo o país. O principal critério de seleção é não ter condições de arcar com 100% das mensalidades da instituição. As inscrições devem ser realizadas no site do programa e, para efetivação, é preciso pagar o valor da primeira mensalidade da escola escolhida. O processo seletivo é aplicado na própria insituição escolhida.

São mais de 200 mil oportunidades para o semestre de 2017.1, em mais de 4.500 mil cidades brasileiras. As opções iniciam na Educação Básica, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular, compreendem experiências curtas como Cursos Técnicos, Profissionalizantes e Preparatórios para Concursos, destinados aquelas pessoas que buscam desenvolver competências de uma determinada profissão para iniciar uma carreira ou que querem complementar e atualizar seus conhecimentos, abrangendo cursos de maior duração como a Graduação e Pós-Graduação.  Incluem também os Cursos de Idiomas, que servem para aprimorar o currículo e é sobre o que falaremos a seguir.

Bolsa idiomas 2024 – do que se trata?

Leia tambem – veja como funcionam as bolsas cruzeiro do sul

É importante ressaltar que as bolsas de estudo concedidas pelo Educa Mais Brasil contemplam apenas as mensalidades do curso. As outras taxas como matrícula, inscrição, material ou segunda chamada, por exemplo, devem ser pagas integralmente de acordo com o regulamento da instituição de ensino.

Quais os pré-requisitos?

Os candidatos interessados devem comprovar que não tem condições de pagar um curso de formação em uma instituição particular. De acordo com o regulamento do programa, o candidato que for selecionado para o programa deve ir até a Instituição de Ensino credenciada e apresentar a Carta de Aprovação, documento enviado pelo Educa Mais Brasil, e o comprovante de pagamento do boleto da Taxa de Adesão. Quem não entregar a Carta de Aprovação ou não efetuar o pagamento da Taxa de Adesão não poderá ganhar a bolsa de estudo.

Como fazer sua inscrição?

É tudo muito simples de se fazer, basta seguir o passo-a-passo a seguir para encontrar seu curso e fazer sua inscrição:

1) Acesse o portal do Educa Mais Brasil http://www.educamaisbrasil.com.br

2) Na página inicial, em “Tipo de curso”, selecione “Idiomas” em “O que deseja cursar?”

bolsa idiomas

3) Selecione os outros critérios de busca e veja os resultados

4) Ao encontrar o curso de seu interesse, clique em “Selecionar”

5) Em seguida, você deverá fazer seu cadastro e começará digitando o número do seu CPF

6) Após preencher todas as informações, se houver vagas para o curso escolhido, sua bolsa sairá na hora

Como comprar livros para estudar mais barato?

Além das bolsas na mensalidade, uma boa idéia  é usar os cupons de desconto saraiva, pois eles te ajudam a comprar livros com um preço excelente.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dica tenham sido úteis e que consigam com sucesso se matricular nos cursos desejados!

Já falamos aqui tambem sobre o portal do aluno educa mais que é bem interessante.

Dúvidas e sugestões, podem ir pro site oficial http://educamaisbrasil.com.br


Compartilhe:

Deixe um comentário