Unip EAD bolsas educa mais: veja como funciona

Compartilhe:

Confira como conseguir e participar do programa Unip EAD bolsas educa mais

Uma das maiores universidades do país, a UNIP (Universidade Estadual Paulista) oferece mais de 75 cursos em diferentes disciplinas, sejam eles de graduação ou pós-graduação, que podem ser cursados dentro de seus campi espalhados em todo o país.


Recentemente, pensando nos alunos que moram longe de centros universitários ou tem uma rotina tão agitada que não lhes sobra tempo para cursar uma faculdade no modo tradicional, a UNIP lançou uma modalidade de estudo onde o aluno aprende onde quer que esteja: a Unip EAD.

O módulo de ensino à distância da UNIP funciona de forma semelhante com sua versão presencial. Os alunos se conectam, em um determinado dia e horário, para assistir suas aulas e tirar dúvidas com seus professores. No entanto, assim como acontece na modalidade presencial, alguns alunos da UNIP EAD não tem condições de realizar o pagamento das mensalidades, levando-os a abandonar seus estudos ou trancar a matrícula até que seja possível realizar tais pagamentos. Para ajudar estes alunos a concluir seus cursos e não interromper seus sonhos foi criado a UNIP EAD bolsas educa mais. Conheça abaixo como funciona o programa e veja como pedir sua bolsa de estudos.

O que é a UNIP EAD bolsas educa mais

unip ead bolsas educa mais

A Unip EAD bolsas educa mais é um programa coordenado pela Educa Mais Brasil, instituição que firma parcerias com diversas instituições de ensino para ofertar bolsas de estudo aos alunos destas faculdades e universidades.

No caso dos cursos de ensino à distância da Unip, as bolsas do Educa Mais oferecem descontos de até 75% aos alunos que foram aprovados no vestibular da instituição e não tem condições socioeconômicas de quitar suas parcelas.

Como o UNP EAD bolsas educa mais funciona?

Para participar da Unip EAD bolsas educa mais, os candidatos precisam, depois de aprovados no vestibular da universidade, se inscrever no site da Educa Mais Brasil, em educamaisbrasil.com.br.

Em seguida, é preciso escolher qual a modalidade de curso desejada, o curso que deseja fazer e qual polo de ensino à distância da Unip você irá frequentar para realizar as atividades presenciais previstas no curso.

Como próximo passo para se candidatar ao Unip EAD bolsas educa mais é necessário preencher uma ficha de inscrição, incluindo informações pessoais e dados socioeconômicos.

Essas informações serão avaliadas por uma comissão da própria Educa Mais, que definirão os estudantes que se encaixam nos critérios determinados para a obtenção da bolsa. Os selecionados serão contatados para que possam pleitear a bolsa e começar seus estudos.

Quando posso me candidatar a uma bolsa na Unip EAD

unip bolsa educa mais

Ao contrário de outras formas de financiamento, que tem datas pré-determinadas para receber inscrições, a Unip EAD recebe inscrições em diversas épocas do ano, que costumam se alinhar com as datas de vestibulares ou transferências realizadas pela faculdade.

É importante esclarecer também que o Educa Mais Brasil é renovado apenas caso seja definido pela própria universidade, e devem respeitar as regras informadas por ela. Para pleitear uma bolsa na Unip EAD, no entanto, o aluno não realiza nenhum pagamento adicional.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações. Já falamos também sobre o ceeja que pode ajudar quem não terminou os estudos.

Tambem ja explicamos como transformar a casa em um escritorio para estudar

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

 


Compartilhe:

Deixe um comentário