Quer passar no Concurso e se casar? veja nossas super dicas!

Compartilhe:


Quem tem um objetivo de vida tem de correr atrás! Se você quer casar, ter filhos, mas precisa passar no concurso, veja nossas dicas!

Quem encontrou a pessoa amada , a alma gemea na vida, sabe que para casar é preciso dinheiro e estabilidade financeira. Afinal a aliança de casamento custa caro e morar você e sua esposa também. Mas se você tem o sonho de casar e precisa passar no concurso para isso, confira como fazer com nossas dicas.

Dicas para passar no concurso e poder se casar

casar concurso

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante.

Tenha um método de estudo

Para ser aprovado você precisa aprender como estudar para concurso utilizando um método adequado. Basicamente, antes de colocar a mão na massa, você precisa aprender a estudar da forma correta.

Do contrário, você vai perder muito tempo estudando errado e não vai conseguir bons resultados.

Encontrar o horário ideal

Como última e essencial dica para passar em concurso, aconselho que você encontre o tempo em que melhor poderá estudar. Como disse, não são necessárias horas e horas de estudos, mas, no mínimo, umas 2 ou 3 horas diárias, que podem ser divididas em duas etapas: 1 hora pela manhã e 1 pela tarde, ou 1:30 horas pela manhã e 1:30 pela noite, de acordo com a sua rotina. Lembre-se de manter o foco no seu aprendizado.

Há inúmeros métodos que podem te auxiliar no processo de organização, concentração, melhora de resultados e escalada rumo à sua aprovação.

Deixe as baladas de lado um pouco

casal dicas

É simples. Pelo menos um mês antes de qualquer prova, dê uma pausa, seus amigos com certeza irão entender. Além do mais, as festas serão bem melhores depois, quando você puder ter a certeza de que na segunda-feira haverá um emprego estável, com bom salário lhe esperando, sem falar que haverá mais dinheiro para se gastar na balada.

As baladas também consomem muito tempo: há o tempo de sono perdido, que será compensado no outro dia, as obrigações do dia a dia continuam ali, e isto no fim irá ser traduzido em menos tempo para estudar.

Organize seu espaço

Todo lugar em que você estiver pode ser seu lugar de estudo! Ônibus, metrô, carro, biblioteca, escritório, sala de espera de um médico, um canto no seu trabalho na hora do almoço e até a rua (enquanto estiver caminhando!).

Apesar de todo lugar ser um espaço para estudar, o ideal é que você tenha na sua casa um espaço só seu. Lá, coloque sua escrivaninha, uma cadeira confortável, material de escrever, notebook, tablet e o que mais você achar necessário para estudar.

Estude por editais de concursos anteriores

Todo concurseiro deve conhecer o edital ou os editais dos certames anteriores da área que escolheu. É o edital que dita todas as regras a serem seguidas pelo candidato. Desde os requisitos que o candidato deve ter para concorrer a vaga até informações sobre lotação e nomeações.

tenha objetivo

É fácil identificar um concurseiro de primeira viagem. Você pergunta: para qual concurso você estuda? E a resposta quase sempre é alguma coisa do tipo: “para o concurso do Banco do Brasil, Polícia Civil, TRT, TRE, TJ e qualquer outro que sair”.

Mas saiba que não tem como passar em concurso sem ter foco! Atirar para todos lados é o erro que a maioria dos concurseiros iniciantes comete.

O problema é que as matérias das diversas áreas são completamente diferentes e não dá para ser bom em tudo ao mesmo tempo. E, com a concorrência atual, você precisa dominar todas as disciplinas do concurso que irá prestar.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Espero que consigam estudar , passar no concurso e se casar com sucesso!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *