CIEE Estagios 2024: VAGAS, COMO FUNCIONA E MAIS!

Compartilhe:

Ciee estágios 2024 podem te ajudar a entrar no mercado de trabalho, consiga sua vaga agora mesmo

Quem faz sua faculdade ou curso técnico com o educa mais Brasil, sabe que uma hora terá de fazer seus estagio obrigatório e se deparar com o mercado de trabalho. O CIEE tem ajudado muitos estudantes brasileiros a entrarem no mercado de trabalho. Por meio de treinamentos e estágios, os estudantes aproveitam a chance de ganhar mais experiência garantido ótimas oportunidades em processos seletivos. Quem faz sua faculdade ou curso técnico no educa mais Brasil, uma hora ou outra terá que cursar o estágio obrigatório. E é sobre isso que iremos abordar hoje. Neste artigo vamos saber tudo sobre o CIEE: como funciona, vagas e muito mais!


O que é o CIEE?

Leia tambem – veja como fazer um planner para estudos

CIEE é a abreviação de Centro de Integração Empresa-Escola. É uma entidade beneficente de direito privado, auxiliador de assistência social e sem fins lucrativos. Seus muitos programas propiciam aos estudantes do Brasil uma educação completa, ajudando-os a entrarem no mercado de trabalho tão competitivo, através de programas de treinamentos, estágios e aprendizagem.

CIEE Estagios 2023: VAGAS, COMO FUNCIONA E MAIS!

O grande alvo da instituição CIEE é localizar para os alunos do ensino médio, nível técnico e superior, a possibilidade de estágios ou formação que os ajudem a pôr em prática tudo o que estudaram e desenvolveram.

A qualidade de ensino do Centro de Integração Empresa-Escola permite ao estudante um futuro promissor. Com várias unidades localizado em muitos estados do Brasil, o CIEE garante a acessibilidade de jovens na instituição.

Além disso, o CIEE Nacional agrega atualmente oito CIEE’s autônomos estaduais. Cada um desses dispõe de autonomia administrativa, financeira e jurídica. Mesmo sendo autônomos as oito unidades precisam pôr em prática em sua área de trabalho a filosofia, as políticas e orientações corporativas determinada pelo CIEE Nacional.

Como funciona o CIEE estagios 2023?

O CIEE oferece programas de ensino, cursos e formação a estudantes autônomos através de ações sociais.

Aprendiz Legal

O programa procura ajudar jovens estudantes desempregados. É um plano de aprendizagem, apontado para a preparação e introdução de jovens no mercado de trabalho. Este programa disponibiliza cursos como Auxiliar de produção, comercio e varejo, Auxiliar de alimentação, Logística, Turismo e Hospitalidade, práticas bancarias, tele serviços, Ocupações administrativas e telemática.

Educação a Distância

O programa tem como alvo preparar, melhorar e desenvolver o estudante de nível médio, superior e ensino profissional. Os cursos têm assuntos produzidos a partir das condições do mercado de trabalho, e fortalecem nos estudantes as capacidades mais apreciadas nos processos seletivos e no meio profissional.  

Ciee estágios 2020

Além disso tudo, o CIEE oferece ações sociais voltados para a alfabetização, deficientes, orientação profissional, oficinas de capacitação e cursos de TI.

Vagas CIEE Estágios

As vagas de estágios são disponibilizadas através do site da instituição. Após realizar o cadastro, as vagas disponíveis serão encaminhadas para o e-mail cadastrado. Por isso a importância de manter o cadastro em dias.  Existem estágio para todas as áreas, desde psicologia a informática, passando por área administrativa, contabiliza e jurídica.

Cadastro CIEE

Para fazer o cadastro no CIEE é muito fácil. Porém para candidatar-se a uma das vagas disponíveis, é preciso seguir algumas orientações. São elas:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Cursando o ensino médio, técnico ou superior;
  • Possuir alguns documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de trabalho.

Para se cadastrar acesse o site do CIEE ( www.CIEE.org.br ). Procure na página inicial o quadro CADASTRO, que fica na lateral á baixo da opção de ‘Acesso’. Após isso, selecione seu perfil, se visitante, estudante interessado, estagiários, adolescente aprendiz ou outro.

Depois que se identificar, de início a primeira etapa do cadastramento, escolhendo no mapa o seu estado. Logo após, informe alguns dados pessoais como o CPF, Carteira de Identidade, escolaridade e endereço da sua residência. Do mesmo modo, é preciso fazer um relatório da qualificação profissional e criar um currículo.

Os alunos não podem esquecer de sempre atualizar os dados do cadastro em um dos pontos de atendimento ou por meio do site da instituição.

Já falamos aqui também sobre o novo ensino medio, sugiro a leitura do artigo.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

 


Compartilhe:

Deixe um comentário