Mochila para Estudar – veja dicas pra escolher a sua!

Compartilhe:


Veja como a escolha da mochila escolar é importante para iniciar o ano letivo com tudo!

O ano letivo de 2021 já está iniciando mesmo com a pandemia e as crianças e os jovens já estão ansiosos para o momento de realizar as compras dos materiais escolares. De volta às compras com a lista solicitada pela escola, os pais vão em busca dos melhores produtos por melhores preços. Mas além das dúvidas entre quais materiais comprar há as exigências da criançada e dos jovens na escolha, principalmente no que refere-se às mochilas escolares para uso diario.

Por que escolher a mochila corretamente é importante
A escolha equivocada do modelo, o mau uso e o excesso de peso são uma combinação que pode causar sérios desvios posturais no futuro. Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 70% dos problemas de coluna na fase adulta têm como causa o efeito cumulativo do
Dicas para escolher uma mochila para estudar

Mochila transversal x mochila tradicional

É importante entender sobre cada uma:

Mochila tradicional – é recomendada para crianças a partir dos 6 anos de idade e é uma das mais práticas, já que permite que o peso da mochila fique equilibrado sobre os dois ombros. Ainda assim, ela não deve ficar muito pesada, já que assim ela pode causar lesões na coluna da criança. Exigem especial atenção para que a criança não tome o hábito de usá-las em apenas um dos ombros.

Mochila transversal – pede especial atenção. Também conhecida como “bolsa carteiro”, ela não é ideal para carregar muitos materiais escolares, já que, por ficar apenas de um lado,pode causar danos ao ombro da criança. O modelo pode ser adquirido para uso em dias esporádicos, nos quais a criança não precisa carregar muitos livros e cadernos.

Com rodinhas ou sem?
Esse é um ponto que, normalmente, costuma ser deixado para trás pelos responsáveis no momento de adquirir mochilas infantis com rodinha. O que muitos não sabem é que é necessário um modelo com rodinhas largas, que facilitam a locomoção na rua e a passagem por obstáculos.

Mochilas de Uso Diário
• Escolha por mochilas que vão de 10, 15 a 3 llitros de acordo com o peso a ser carregado.
• Procure uma com vários bolsos. É uma forma de guardar lápis, objetos mais leves e coisas pequenas sem que quebrem
• As melhores mochilas são aquelas que possuem um painel nas costas, para proteger suas costas e deixar algum espaço livre para a ventilação.
• • Alças acolchoadas não são muito comuns mas bastante úteis se a mochila estiver com o peso um pouco acima do indicado.
• Capa de chuva embutida é sempre uma ótima opção!
• É claro que há a opção de cor, formato etc. Mas isso é com você…


Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam escolher sua mochila para estudar com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o portal educa mais sugiro leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *