Cursos de Artes tem crescimento no pós pandemia! Consiga bolsas educa mais

Compartilhe:

Atividades de artesanato, artes e lembranças em geral tem feito muito sucesso no pos pandemia e tem se sobressaído no mercado, confira quais os cursos de artes andam em alta!

Que a pandemia do corona virus derrubou nossa economia não há duvida. Pessoas perderam empregos, viram suas vidas mudarem e tiveram de se reinventar. Mas ao contrário da corrente, um setor tem visto sua demanda crescer a cada dia, que é o setor e lembranças e itens para presentes. Entenda a seguir por que isso ocorreu e quais cursos estão em alta se você quer ingressar na área.


Setor de lembranças viveu reviravolta

Leia tambem – bolsas educa mais brasil berçario, como funciona?

O que ocorreu é que com o fato dos eventos presenciais terem sido proibidos ou limitados, as pessoas passaram a fazer eventos online, mas com envio de kits e brindes personalizados. Lembrancinhas singelas e arranjos diversos, tem feito bastante sucesso e são cada vez mais pedidos. Assim, o artesão que investe nessa área, tem grandes chances de se recuperar da crise antes do restante do mercado.

 

Cursos de Artes em alta no mercado

Independentemente do método ou matéria-prima utilizada, é importante que os produtos tenham personalidade e sejam autênticos. Portanto, o artesão deve se aprimorar constantemente e sempre buscar novas técnicas ou novas habilidades dentro da técnica utilizada. Para isso, é importante acompanhar as feiras e armarinhos da região e estudar as tendências da moda como cores, acessórios e acessórios. Dessa forma, suas peças estarão sempre atualizadas e terão mais chances de serem vendidas e utilizadas.

Curso de lembranças personalizadas – um dos mais procurados, o curso de lembrancinhas personalizadas permite o uso de várias técnicas interessantes e resulta em lembranças personalizadas como álbuns, porta-retrato e coisas lindas que podem ser enviadas aos convidados do evento. É algo criativo e que pouca gente tem feito, o que da certa vantagem ao artesão que investir nessa área.

cursos de artes

Curso de biscuit – as lembrancinhas de biscuit, principalmente para festinhas de recém nascidos ou crianças pequenas, tem sido um dos cursos que mais aumentou a procura, pois os pais hoje mandam kits aos convidados já que visitas aos pequenos estão terminantemente proibidas.

Curso de crochê e tricô -Técnicas milenares, passadas entre muitas e muitas gerações, o crochê e o tricô voltaram com tudo nos últimos anos.

Bonecas e brinquedos infantis,brinquedos montessori , almofadas, bolsas, forro de mesa, roupas casuais e roupas de banho, acessórios e roupas para pets são belos exemplos de itens que podem ser feitos dessas maneiras.

Curso de feltro – Decorações como enfeites de portas, flores, pássaros, bonecos, bolos, bolsas e chaveiros são feitas a partir de algumas das alternativas mais populares de feltro. Este material pode ser usado para criar aventais, árvores de natal, porta-copos e várias outras guloseimas. A única coisa que não deve faltar é a criatividade, que o artesão tem em abundância!

Bolsas educa mais curso de artes visuais

O curso Artes Visuais capacita profissionais para restauração de obras antigas, trabalhar com desenhos e animações, organizar exposições culturais, entre outros. O curso tem duração média de três anos. O aluno da licenciatura em artes visuais é preparado para a prática docente, sendo professor de artes.
Formado, o artista visual terá um vasto campo de atuação, podendo atuar em agências de publicidade, museus, escola e indústria. Para se destacar na área, é importante que o profissional domine as técnicas de desenho, pintura, modelagem 3D, etc.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso fazer seu curso de artes e por em pratica seus talentos. Com criatividade com certeza essa crise passará rápido.

Já falamos em outros artigos obre as profissões em alta em 2021, sugiro leitura.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!


Compartilhe:

Deixe um comentário