Como trabalhar nos estados unidos

Compartilhe:


Você já sonhou em trabalhar nos Estados Unidos? Se você pensa em mudar de carreira, expandir seus horizontes e começar uma nova vida profissional, esta pode ser uma grande oportunidade.

O processo de trabalhar nos EUA costuma ser um complicado. Então, para ajudá-lo, preparamos este guia que contém todas as informações que você precisa para começar a se preparar.

Neste artigo, você descobrirá o que é necessário para trabalhar nos Estados Unidos, quais são os vistos de trabalho, como encontrar emprego lá e como se preparar para as entrevistas.

Vamos começar?

Vistos de trabalho

Como trabalhar nos estados unidos

Os vistos de trabalho são extremamente importantes para aqueles que desejam trabalhar nos Estados Unidos.

Existem diferentes tipos de vistos para isso, incluindo os vistos H-1B e O-1, que são destinados a profissionais altamente qualificados, além dos vistos específicos para trabalhadores religiosos.

Em geral, qualquer pessoa que queira trabalhar nos Estados Unidos tem que obter a autorização do Departamento de Segurança Interna através de um visto de trabalho.

Antes de solicitar o visto, é importante verificar se o trabalho em questão é elegível para o visto pretendido.

Visto H-1B

Se você sonha em trabalhar nos estados unidos o visto H-1B é um tipo de visto de trabalho para profissionais qualificados nos Estados Unidos.

Ele é direcionado para trabalhadores estrangeiros que possuem especialização técnica, conhecimento científico ou habilidades artísticas que não estejam disponíveis no mercado de trabalho americano.

O visto H-1B pode ser solicitado pelos empregadores dos Estados Unidos para profissionais não americanos que desejam dar início a carreira nos EUA.

Sua validade pode variar de três a seis anos, e o solicitante precisa cumprir alguns critérios, como ter ensino superior e experiência relevante.

Para solicitar o visto H-1B, tanto o empregador quanto o solicitante devem preencher os procedimentos necessários.

Porém, é importante que o profissional esteja ciente de todos os direitos e deveres do contrato de trabalho, para evitar problemas futuros.

Vale ressaltar, ainda, que o não cumprimento dos termos do visto pode levar a diversas consequências, como a revogação ou cancelamento do mesmo.

Visto TN

O visto TN é um tipo especial de visto profissional americano, destinado às possibilidades de trabalho para cidadãos do México e Canadá.

Para solicitar esse tipo de visto, você precisa obter um contrato de trabalho nos Estados Unidos e solicitar a sua autorização junto à entidade responsável: o Departamento de Segurança Interna.

A aprovação da solicitação depende do perfil profissional do trabalhador e do setor para o qual ele será contratado.

Esse visto é muito utilizado em diversas áreas, como Engenharia, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, entre outras.

É importante destacar que não existem taxas de solicitação para o visto TN.

Visto E-2

O visto E-2 permite que cidadãos de certos países façam negócios nos Estados Unidos.

Para obter esse visto, os cidadãos devem investir significativamente na empresa que pretendem operar e, assim, cumprir os critérios de elegibilidade.

O negócio deve ser de propriedade de cidadãos do país de origem, e devem ser tomadas precauções para que haja controle efetivo da empresa.

Dependendo do tipo de visto, o titular poderá levar membros da família e, às vezes, funcionários.

Essa é uma ótima opção para aqueles que querem montar uma empresa nos Estados Unidos, mas não querem se comprometer com a cidadania.

Requisitos legais

Antes de planejar trabalhar nos Estados Unidos, você precisa se certificar de que possui os documentos necessários.

O processo para os EUA se difere do de outros países, porque você precisa ter autorização formal.

Existem várias maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos, como obter um visto de trabalho ou mudar sua residência permanente para lá.

Você também precisará considerar o seguro social e o imposto de renda. É importante se atentar às orientações legais e tomar as providências necessárias antes de começar a trabalhar no país.

Onde encontrar emprego nos Estados Unidos

Existem vários recursos para ajudar com a procura de emprego, como sites especializados, consultores e aplicativos.

Alguns empregadores contratam diretamente, enquanto outros usam agências de emprego para isso.

Os indivíduos também podem procurar informações sobre vagas pelas redes sociais e se candidatar às que forem condizentes às suas habilidades e experiência.

Redes sociais e sites de emprego

Redes sociais e sites de emprego são excelentes ferramentas para encontrar trabalho nos Estados Unidos.

Há literalmente milhares de sites e grupos profissionais que podem ajudar a conectar você a oportunidades.

Alguns dos mais populares são LinkedIn, Indeed, Glassdoor e Monster.

Essas plataformas geralmente exigem que você crie um perfil e atualize regularmente suas informações para aumentar suas chances de encontrar trabalho.

Existem também inúmeros grupos no Facebook, que permitem às pessoas compartilhar oportunidades e conexões.

Além disso, alguns sites oferecem serviços de agências de emprego. Esses serviços são úteis para aqueles que precisam de ajuda profissional para encontrar trabalho nos Estados Unidos.

Agências de recrutamento

Recorrer à ajuda de agências de recrutamento pode ser uma excelente maneira de conseguir uma vaga de emprego.

Essas agências podem ajudar os trabalhadores procurando vagas em empresas nos EUA, ajudando-os a entrar em contato com o empregador e a preparar os documentos necessários para obter o visto de trabalho.

As agências de recrutamento também oferecem serviços de reintegração para os trabalhadores que estão tentando voltar ao mercado de trabalho, ajudando-os a reestabelecer seu currículo, preparar-se para entrevistas, além de oferecer suporte durante todo o processo de recrutamento.

No entanto, antes de contratar os serviços de uma agência de recrutamento, é importante pesquisar se a empresa tem uma boa reputação, pois há muitas empresas fraudulentas por aí.

Como se preparar para entrevistas nos Estados Unidos

Antes de começar sua jornada para procurar trabalho nos Estados Unidos, é importante saber que entrevistas de emprego americanas são geralmente muito diferentes do que estamos acostumados.

Elas costumam ser muito mais estruturadas e interativas, então você precisará se preparar cuidadosamente.

Para começar, leia sobre a posição para a qual você está se candidatando e se familiarize com a empresa.Tenha em mente que você também pode ser questionado sobre os seus interesses e habilidades – não apenas sobre o trabalho em questão.

Quando preparar suas respostas, tente se destacar de outros candidatos focando em suas qualidades individuais.

Além disso, é importante ter em mente que é comum para os entrevistadores nos Estados Unidos usarem técnicas de etiqueta específicas, como apertar a mão ao iniciar e terminar a entrevista. Por fim, seja pontual e tenha confiança em si mesmo!


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *