Acorda Cidade (Dilton Coutinho) Bolsas Educa mais 2024: como funciona?

Compartilhe:

Entenda o que é o Acorda Cidade ( dilton coutinho) bolsas educa mais 2024 e veja como estudar sem ter dinheiro! Qualifique-se para o mercado!

Ter um curso universitário completo, seja sua primeira graduação ou a pós-graduação, é o desejo de muitos brasileiros, que querem turbinar sua formação acadêmica e conquistar aquele tão sonhado aumento no salário.


Mas, atualmente,  muitas dessas pessoas tem adiado o sonho, por não serem capazes de pagar a mensalidade desses cursos. Não raro, os valores cobrados superam e muito seus ganhos mensais. Para tornar o sonho desses brasileiros possível, foi criado um programa que visa garantir bolsas de estudo a essas pessoas que, sozinhas, não teriam condições de pagar seu curso universitário sem ajuda. Daí nasceu o Educa mais.

Acorda Cidade (Dilton coutinho) Bolsas Educa mais 2024

Leia tambem – educa mais brasil é confiavel?

Acorda Cidade (Dilton Coutinho) Bolsas Educa mais 2024: como funciona?

Podemos dizer que hoje em dia a televisão é, sem dúvidas, um dos meios de comunicação mais utilizados pelos brasileiros. Só perde em alcance para a internet, que tem chegado a lugares até então impensados. No entanto, muitas pessoas ainda nutrem uma paixão especial pelo rádio.

Esse meio de comunicação tão tradicional ainda rompe fronteiras e chega a localidades tão remotas que nem mesmo a internet está presente. Por isso, pensando exatamente nestes lugares, a Educa mais firmou uma parceria com uma verdadeira potência do rádio: o Acorda Cidade.

Criado pelo jornalista Dilton Coutinho, em 1996, o Acorda Cidade é um programa de rádio veiculado em Feira de Santana, município localizado na Bahia. A atração veicula notícias locais, de economia, educação, segurança pública, concursos, empregos e política, que falam não apenas da realidade local, como também de todo o Brasil.

O noticiário, que também disponibiliza um portal eletrônico a seus ouvintes, firmou recentemente uma parceria com a Educa mais para oferecer bolsas de estudos aos moradores da região e dos municípios que consomem as notícias produzidas ali.

Como o Acorda Cidade Bolsas Educa mais funciona?

Acorda Cidade Dilton coutinho

Por meio da parceria com o Educa Mais Brasil, o Acorda Cidade oferece aos ouvintes e leitores de seu portal a possibilidade de obter bolsas de estudo que custeiam até 70% das parcelas de seus cursos de educação básica, graduação e pós-graduação. Tudod e forma pratica e sem complicação.

Para participar do programa, os espectadores interessados precisam, apenas, acessar o site do Educa mais Brasil, em educamaisbrasil.com.br e fazer a inscrição informando, por exemplo, qual o tipo de curso que você deseja e a instituição em que sonha estudar.

Se você ainda não sabe em que instituição deseja estudar, ou gostaria de saber quais são parceiras do programa, não há problemas. No portal do Educa mais Brasil é possível conferir uma lista das instituições de ensino participantes do programa.

No endereço eletrônico é possível, ainda, escolher cursos em outras cidades, para os ouvintes que estejam fora de Feira de Santana e queiram saber se sua cidade oferece esse benefício.

Depois de preenchida com todas as informações solicitadas, a ficha de inscrição deste ouvinte é enviada para a comissão avaliadora do Educa mais Brasil, que verificará se essa pessoa se enquadra nas regras definidas para o programa.

É importante também que o candidato realize o processo seletivo da instituição aonde deseja estudar, já que o Educa mais Brasil não garante, automaticamente, o ingresso de alunos que foram reprovados no vestibular das instituições.

Os aprovados em todas as etapas serão contatados pela Educa Mais Brasil e orientados sobre como realizar sua inscrição.

Gostaram das dicas meus consagrados? Espero que tenham sido uteis,

Aproveitando , ja falamos em outro artigo sobre o portal do aluno educa mais, que pode te ajudar a estudar com sucesso

Caso possuam sugestões e dicas usem os comentarios abaixo pois sim?


Compartilhe:

Deixe um comentário