Aplicativo Educa Mais Brasil 2024 – como funciona e como baixar!

Compartilhe:

Saiba tudo sobre como baixar o aplicativo educa mais brasil 2024 , como funciona esse app do programa como ele pode te ajudar, confira!

Quem precisa fazer faculdade, cursos tecnicos ou de idiomas, sabe que o educa mais Brasil, é um excelente programa da iniciativa privada, que pode te dar bolsas de ate 70% neles. E com o comprometimento em sempre inovar ele s recentemente lançaram o aplicativo educa mais, para se tornarem mais próximos ainda dos interessados no programa. No artigod e hoje vamos falar como ele funciona, como baixar e mais, acompanhe!


Aplicativo Educa Mais Brasil 2024 – do que se trata?

Leia tambem – veja como se tornar um estudante bolsista

Aplicativo Educa Mais Brasil 2024 - como funciona e como baixar!

O Educa mais Brasil  fornece bolsas de estudo de até 70% para estudantes que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade.

O programa existe há mais de 15 anos e ao já concedeu mais de 900 mil bolsas de estudo Educa mais Brasil para alunos estudarem com descontos em cursos de:

  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • Educação Básica;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Profissionalizantes;
  • EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/ENEM.

Este ano eles resolveram aprofundar a comunicação com os interessadops e utilizadores e lançaram o aplicativo educa mais brasil

Como esse aplicativo funciona?

Nesse APP do programa educa mais você encontra o curso ou série que deseja estudar com até 70% de bolsa e receberá notificações com informações sobre sua aprovação e contratação.

Ele pode ser baixado para android e dispositivos IOS(Iphone e ipad):

Baixar o aplicativo para Android – Clique aqui

Baixar o aplicativo para IOS(Iphone) – Clique aqui

Atualizada
15 de janeiro de 2024
Tamanho
1,3M
Instalações
50.000+
Versão atual
2.0.4

Quem pode fazer o Educa mais Brasil?

Todos os interessados em investir em sua educação podem realizar a sua inscrição no Educa Mais Brasil. O programa é amplo e abrange modalidades de ensino para diferentes perfis e idades. Para se inscrever no programa não é obrigatório ter feito o Enem e não é exigida comprovação de renda, como acontece nos programas do Governo. A única exigência é que o estudante não possua vínculo educacional com a instituição que pretende adquirir a bolsa.

No ato da inscrição, o candidato ou responsável deverá escolher, entre outras informações:

  • A instituição de ensino de sua escolha;
  • Indicar o curso ou série que deseja ser contemplado;
  • Cadastrar uma senha para ter acesso ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil;
  • Preencher os dados pessoais e de contrato;
  • Preencher os dados dos critérios socioeconômicos.

A inscrição no Educa Mais Brasil será finalizada quando o candidato ou responsável ler e aceitar os termos do Regulamento e do Contrato de Bolsa de Estudo.

Importante aviso aos leitores

Diferentemente de programas de financiamento como o FIES por exemplo, após se formar você não deverá nada à instituição e nem a Educa Mais Brasil. Isso porque a Educa Mais Brasil não financia o curso, mas sim oferece bolsas que vão até 70% do valor do curso, sem nenhuma necessidade de compensação posterior ao curso.

É importante ressaltar que as políticas e programas de bolsas de estudo, como o Educa Mais Brasil, também podem enfrentar desafios e críticas em relação à sua implementação, à seleção de beneficiários e à distribuição de recursos. Portanto, a eficácia e o impacto do programa podem variar dependendo de vários fatores. Mesmo assim, muitos consideram o Educa Mais Brasil uma iniciativa importante para promover o acesso à educação superior no Brasil.

Considerações finais

Bom pessoal,esperamos que as informações sejam uteis e que consigam com sucesso utilizar o aplicativo educa mais brasil ok? basta seguirem as instruções acima para baixar o app do programa;.

já falamos em outro artigo sobre o portal do aluno educa mais que é top

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Compartilhe:

Deixe um comentário