05 sites para fazer cursos online

Compartilhe:

Hoje em dia, existe uma grande variedade de sites para fazer cursos online, alguns são pagos, outros gratuitos, cada um com os seus pontos positivos e negativos. Eles são ótimas opções para quem deseja expandir os seus conhecimentos ou buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.


Portanto, caso você esteja pensando em fazer um curso online, mas não sabe qual site escolher, basta continuar lendo esse conteúdo para descobrir as melhores opções!

05 Sites Para Fazer Cursos Online

Leia tambem – veja como funciona o educa mais infantil

Os sites para fazer cursos online se tornaram bastante procurado nos últimos tempos. Não somente por oferecer um ensino a distância, mas também por capacitar indivíduos para exercerem cerca função ou aprenderem algo novo.

Além disso, alguns sites para fazer cursos até mesmo oferecem certificado ao fim do curso, assim como também disponibiliza material de estudo onde você pode baixar e guardar. No entanto, uma das maiores vantagens desses cursos é a praticidade e acessibilidade.

Afinal, qualquer pessoa pode fazer um curso, seja em qualquer hora ou em qualquer lugar, até mesmo através de smartphones. Assim como também, é uma boa maneira de aprofundar os seus conhecimentos ou aprender alguma coisa nova, explorando novas oportunidades.

Outra grande vantagem, é que alguns sites também oferecem a possibilidade da pessoa vender o seu próprio curso. Sendo assim, essa é uma ótima forma de ganhar uma renda extra.

Mas, afinal, quais são os melhores sites para fazer cursos online? Veja logo a seguir algumas boas opções para você que deseja fazer algum curso online, mas não sabe qual site escolher!

  1. Mega Cursos:

Quando o assunto é melhores sites para fazer cursos online, a Mega Cursos se destaca dos seus concorrentes. Isso porque, essa plataforma de ensino a distância conta com uma ampla variedade de cursos em diferentes áreas.

O intuito principal desse site é democratizar o conhecimento, para que qualquer pessoa possa aprender com facilidade e acessibilidade. Portanto, é uma excelente opção para quem busca um site de qualidade e que ofereça certificado.

Outra vantagem em relação a esse site, é a possibilidade do usuário tanto aprender quanto vender os seus cursos. Os preços também são atrativos, pois cabem em todos os bolsos e possuem forma de pagamento facilitada.

  1. Udemy:

A Udemy é uma referência quando o assunto é plataformas digitais para cursos online. A popularidade do site não é à toa, pois conta com mais de 100 mil cursos disponíveis no momento.

Através desse site é possível encontrar de tudo um pouco, desde cursos sobre negócios, até design e desenvolvimento pessoal. Outra grande vantagem desse site, é que a Udemy fornece suporte 24 horas por 7 dias na semana.

  1. Hotmart:

A Hotmart também é uma plataforma bem conhecida e renomada quando o assunto é cursos online. Através do site e aplicativo, você poderá encontrar uma série de diferentes cursos online sobre os mais variados assuntos.

Para aqueles que desejam começar um negócio digital, seja vendendo o seu curso ou então tornando-se um afiliado, essa plataforma disponibiliza todas as ferramentas necessárias. Além disso, todos os conteúdos são seguros por meio do certificado SSL.

  1. Prime Cursos:

Com especialidade em estilo à distância desde meados de 2003, a Prime Curso oferece tanto cursos pagos quanto gratuitos, em mais de 20 áreas diferentes. No entanto, as aulas não são em vídeos, apenas por textos e imagens. E para obter o certificado, é necessário pagar cerca de R$ 49,90.

  1. Coursera:

Um dos sites mais famosos para fazer cursos online, pois conta com um conteúdo bem amplo e aulas em diversos idiomas, incluindo o português. Embora o foco principal do site sejam as áreas de negócios, ciência e tecnologia da informação, há também outras opções.

Todas as aulas são de graça, só é preciso cadastrar-se para assistir, mas é preciso pagar para conseguir o certificado de conclusão. Além disso, também é possível assistir as aulas no próprio site ou fazer download do app, disponível para Android e IOS.

Conclusão

cursos online

Em suma, esses são algumas opções de sites para fazer cursos online, basta escolher aquele que atende melhor as suas necessidades e que tenha o curso que deseja fazer. Lembre-se sempre de ler sobre o curso, para ter certeza de que é o que você deseja.

Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida em relação ao conteúdo ou queira compartilhar sua opinião!

Leia tambem como conseguir mochila para fazer o educa mais, confira 

 


Compartilhe:

Deixe um comentário