Quanto ganha um piloto de drone 2023 ? Tudo sobre a profissao!

Compartilhe:

Quer investir numa profissão nova e moderna? Veja o que faz, quanto ganha um piloto de drone 2023 e como se forma esse profissional, fique por dentro de tudo!

Nos dias de hoje, temos visto o surgimento de muitas profissões devido ao avanço da tecnologia. E uma delas é a do piloto de drone. Acompanhe a seguir e veja quanto ganha e o que faz um profissional dessa área.


Leia também – veja como funcionam as bolsas de cursos tecnicos do educa mais

Piloto de drone – o que faz esse profissional?

Existem várias aplicações para esses equipamentos. Nos dias de hoje, essas aeronaves não tripuladas pilotadas remotamente já são utilizadas com grande aceitação pelos setores da construção civil, segurança, agricultura, topografia, mídia, marketing, imobiliário e turismo. “O uso dos drones está se disseminando pelas atividades produtivas”, destaca Flávio Lampert, diretor da ABM (Associação Brasileira de Multirrotores). “A função mais comum envolve a produção de imagens e fotos aéreas para aerolevantamento, inspeções de estruturas, monitoramento agrícola, segurança pública e transmissão de esportes. Entretanto, a todo instante surgem novas aplicações”, completa.

Quanto ganha um piloto de drone 2023 ? Tudo sobre a profissao!

Quanto ganha um piloto de drone?

os salarios podem variarde 2mil por mês até 15 mil. Existem areas de risco onde a diaria pode chegar a 10mil. Isso meso, 10 mil reais em 1 so dia. Mas para quem está começando, a diaria por 300 ao dia é bem comum.Quanto mais profissional for o seu equipamento, mais você transmitirá credibilidade e capacidade de execução das missões e demandas de maior complexidade, aumentando consequentemente o ticket médio dos seus serviços.

O que devo estudar?

Embora não seja obrigatório fazer cursos para se capacitar como piloto de drone que atuará em áreas até 400 pés do solo,  é fundamental estudar e ter conhecimentos sobre o manuseio, parâmetros e outros detalhes que envolvem a navegação. Além disso, estudar em uma escola séria da area te ajuda a ficar por dentro das regras da anac e suas leis, para evitar problemas futuros e ver o lucro do seu trabalho ir embora com multas.

Estude como empresas de maior porte e sucesso de qualquer setor da economia se comportam, como atendem seus clientes, o nível de seriedade que lidam com sua aparência, apresentação e documentação. Use tudo que achar pertinente ao seu negócio.

Como anda o mercado de trabalho?

Anda bastante aquecido, hoje existe muita disputa pelos profissionais!

O Brasil ainda não possui uma documentação oficial para os pilotos de drone, como uma carteira de motorista ou de moto. No entanto, existem certas regras da ANAC (agência nacional de aviação civil), que devem ser seguidas para utilizar o equipamento como, ter mais de 18 anos, operar em áreas com no mínimo 30 metros horizontais de distância das pessoas não envolvidas com a operação, o piloto remoto só poder operar um equipamento por vez, entre outras.

Para operar um aeromodelo, as normas e processo de todo o registro deve ser feito junto a Anac, mas também no DECEA, que reúne toda a legislação em um só lugar, já a homologação do drone é feito na ANATEL. Apesar de parecer muito, são processos super simples de fazer.

Uma das coisas incríveis da carreira de piloto de drones é o dinamismo!

Um piloto de drones pode atuar do turismo a mineração, de uma obra a um show de rock. Já pensou quantas coisas e pessoas diferentes você pode ter contato?

Toques finais

Gostaram de saber tudo sobre essa profissão, pessoal? Ficou claro quanto ganha um piloto de drone e 2023 e tudo mais sobre a profissão?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como fazer faculdade aumenta suas chances no mercado de trabalho.Leia e fique por dentro de tudo ok?

Caso possuam Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários!


Compartilhe:

Deixe um comentário