Primeiro dia no trabalho novo: três dicas para arrasar

Compartilhe:


Seja o seu primeiro emprego ou o seu décimo: o primeiro dia em um trabalho novo sempre vai dar aquele friozinho na barriga. 

 

Começar um novo desafio em um lugar que você ainda não conhece, com pessoas que você não conhece e sistemas que você ainda não conhece pode parecer um pouco assustador, mas também pode ser animador, simbolizando o início de uma nova fase na sua vida.

dia de trabalho

Apesar do friozinho na barriga ser inevitável, também é super importante manter a calma, já que esse dia representa a primeira impressão que você vai deixar na maioria dos seus colegas de trabalho, além de ser a principal oportunidade de absorver várias informações e instruções novas e que serão extremamente úteis para o resto da sua jornada.

 

E se você quer saber um pouco mais sobre como dar início a uma carreira de muito sucesso, descobrir o que é Galena, e também sobre como já começar com tudo no seu novo emprego e aproveitar ao máximo o seu primeiro dia de trabalho, separamos quatro dicas para te ajudar! Continue lendo para conferir!

 

Caminho do sucesso

É claro, que antes mesmo de chegar no tão esperado primeiro dia no trabalho novo, você precisa passar por um período de preparação, que vai te colocar no caminho certo para dar início a uma carreira de sucesso. 

 

E, para isso, nada melhor do que um curso profissionalizante diferente de tudo que você já viu, que faz você colocar a mão na massa e aprender tudo o que precisa para você entrar no mercado de trabalho com tudo. Se é exatamente disso que você precisa, então corre para conhecer a Galena!

 

O Programa da Galena é um curso com duração de 3 meses que vai te preparar de maneira completa e muito efetiva para arrasar em uma nova profissão! Nele, o maior foco é o ensinamento através da prática — ou seja, ele vai muito além de livros e conteúdos teóricos, e faz com que você aprenda tudo o que precisa saber de uma maneira muito mais compatível com a realidade.

 

Antes de sair de casa

Após meses de preparação e aprendizados, você finalmente conseguiu sua oportunidade de um emprego novo. Parabéns! Agora é a hora de se preparar para o seu primeiro dia.

 

E para garantir que o início da sua jornada em um emprego novo seja a melhor possível, ele deve começar antes mesmo do dia em si começar. Claro, não precisa começar a trabalhar antes de realmente começar a trabalhar, mas se preparar com antecedência é a melhor técnica para garantir que tudo corra bem no início do dia.

 

Então, na noite anterior, já deixe tudo pronto: a bolsa ou mochila que você vai levar, a roupa que planeja usar, o caminho que você vai fazer para chegar lá, que horas vai precisar acordar para fazer toda a sua rotina matinal… Ter tudo isso já prontinho ajuda a garantir que que a sua manhã corra de uma maneira muito mais simples e evita atrasos.

 

Se o seu trabalho novo vai ser no modelo remoto, a preparação que precisa ser feita no dia anterior é consideravelmente mais tranquila, mas isso não significa que não há nada a se fazer! Ter uma boa noite de sono para acordar bem descansado, sair da cama em um bom horário para tomar um café da manhã reforçado e estar na frente do computador no horário certo é uma rotina que começa já na noite anterior. 

 

Chegando com o pé direito

Seja na entrevista, no trabalho presencial ou no trabalho remoto, a pontualidade é sempre um ponto muito importante, principalmente em um novo ambiente de trabalho. 

 

Por isso, certifique-se de chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência do horário marcado, no caso do presencial, ou de estar na frente do computador pronto para começar pelo menos uns 5 minutos antes no caso do home office. Caso isso não seja possível por algum imprevisto, lembre-se de sempre manter o seu ponto de contato na empresa avisado: isso ajuda a estabelecer uma relação de confiança e honestidade mesmo em situações que não são ideais.

 

Atenção total

Não importa a empresa, a área ou se o trabalho é presencial ou remoto: o primeiro dia é sempre lotado de novas informações, nomes, procedimentos… Por isso, é importante prestar bastante atenção em tudo que acontece durante o dia, e evitar ao máximo as distrações. Deixar o celular no silencioso ou desligado pode ser a melhor opção para esse momento, assim como levar ou pedir emprestado um papel e caneta para anotar o que você realmente não pode esquecer.

 

Além de garantir que você se lembre das informações importantes, a simples iniciativa de anotar faz com que você reforce sua imagem de uma pessoa diligente, organizada e disposta a dar o seu melhor nesse novo desafio.

 

Além de todas essas dicas, também é sempre importante reforçar a importância de manter a calma, tirar o máximo de dúvidas possíveis e se lembrar que o principal objetivo não é a perfeição, e sim, um aproveitamento saudável do início dessa nova jornada.

 

Desejamos muita sorte para o seu primeiro dia, e para mais conteúdos legais sobre o mercado de trabalho, confira mais posts aqui no nosso blog!




Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.