Por que fazer uma graduação em ciências contábeis e quais os benefícios do ensino EaD

Compartilhe:

Perfeita para quem deseja organizar finanças, a área de ciências contábeis é a melhor opção, já que forma contadores profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

E já que a atuação de um contador é essencial para empresas, por ser quem analisa o caixa, elabora balanços e relatórios mensais de faturamento, vemos que ele é o principal responsável para a tomada de decisões assertivas em um negócio.


Mas para quem se pergunta por que fazer uma graduação em ciências contábeis com um curso online, continue lendo este texto para saber tudo sobre o assunto!

O que é ciências contábeis e o que se estuda no curso?

Leia tambem – conheça as vantagens de se fazer faculdade

Por que fazer uma graduação em ciências contábeis e quais os benefícios do ensino EaD

Feito para preparar os alunos para as responsabilidades financeiras, esta é uma área de ciências aplicadas que estuda principalmente o patrimônio das empresas e as possíveis variações.

Desta forma, o contador atua em âmbitos financeiros, contábeis e tributários, registrando receitas, lucros, despesas, compras, aplicações, investimentos e vendas feitas no local em que ele atua.

Para isso, o profissional deve dominar algumas áreas como: direito, matemática, teoria de administração, economia, ética, perícia contábil, legislação tributária, estatística e contabilidade financeira.

Por que fazer uma graduação em ciências contábeis?

Após entender o que se faz em ciências contábeis, vamos então aos motivos que tornam interessante uma formação nesta área, que são:

O mercado precisa de profissionais no ramo

Já que é uma profissão necessária em todas as empresas, o índice de empregabilidade para formados em cursos de ciências contábeis é alto ao mesmo tempo em que é uma profissão requisitada e valorizada no mercado.

Médias salariais altas

Ao se formar na faculdade de ciências contábeis, os contadores possuem funções estratégicas em empresas, fazendo com que tenha uma boa remuneração. O salário inicial pode variar entre R$4.000,00 a R$15.000,00 dependendo da função exercida e do tamanho da empresa, valores ótimos para ter uma boa estabilidade financeira e realização pessoal também.

Muitas possibilidades de especializações

Após se formar no curso de ciências contábeis EaD, existem muitas opções de especializações que você pode optar. Estas são ótimas formas de aprofundamento na área de interesse e, assim, ganhar destaque e conquistar melhores cargos e salários.

Optar por um curso a distância é uma boa opção?

Se você se pergunta por que fazer um curso online, provavelmente não conhece os benefícios desta modalidade. O primeiro é a possibilidade de estudar de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que tenha um dispositivo com acesso à Internet.

Somado a isso, você economiza dinheiro e tempo, já que não é necessário se locomover até a instituição de ensino para ter aulas, criando uma rotina própria de estudos e aproveitando ao máximo cada conteúdo.

E após saber mais sobre os benefícios do curso de ciências contábeis a distância, compartilhe esse conteúdo com um amigo que está pensando em dar o próximo passo na carreira profissional, e acompanhe nosso blog para mais dicas como as de hoje!

Aproveitando tambem ja abordamos como funciona a taxa de renovacao educa mais, leia e fique por dentro!

 


Compartilhe:

Deixe um comentário