Para que servem as etiquetas escolares?

Compartilhe:

O material escolar é uma necessidade para todos os alunos em que os mais comuns são canetas, lápis, borrachas, cadernos e fichários. Lembrando que as listas de material escolar variam de aluno para aluno, dependendo do que eles precisam para suas aulas.

Todavia, alguns outros itens também contribuem e são relevantes nesse momento de escolha de quais materiais são importantes para a vida escolar do seu pequeno, como as etiquetas escolares.


Essas são muito populares e podem facilitar bastante o cotidiano do seu pequeno dentro do ambiente escolar, além de possuírem diversas estampas, tamanhos e formatos.

etiqueta dinossauro 

Etiquetas escolares: utilização

O começo do ano letivo para muitos é uma correria e os pais sempre ficam se perguntando o que comprar para seus filhos. Há muitas coisas a considerar ao escolher o material escolar e, um dos itens que deve ser comprado, são as etiquetas escolares.

As etiquetas escolares são materiais que são frequentemente utilizados na escola e que podem conter diversas informações como o nome da escola, a série, nome do aluno e da matéria.

Além disso, elas também são uma forma de identificar o seu filho e os seus pertences, bem como podem ser usadas para uniformes escolares, lancheiras ou até mesmo para equipamentos esportivos.

As etiquetas não são mais apenas para roupas ou sapatos. Elas vêm em uma variedade de formas, tamanhos e cores, para que você possa encontrar aquelas que combinam com seu estilo.

 Qual o tamanho ideal?

O tamanho das etiquetas escolares pode variar dependendo do local em que serão utilizadas. Em lápis, por exemplo, o tamanho ideal seria 4,5 x 7cm, já para pastas, livros e cadernos, o tamanho 5 x 8cm poderia ser o mais adequado.

Sendo assim, não existe um tamanho ideal de etiqueta escolar, esse vai depender do local em que essa será colocada.

Etiqueta escolar: dinossauro

As etiquetas personalizadas podem se tornar ainda mais divertidas quando contém algum tema. Um dos mais populares entre a criançada são os dinossauros. Logo, apostar em etiquetas com essa temática, pode ser muito divertido.

Um dos motivos que tornam essas criaturas tão populares e fascinantes para as crianças é o fato de que todos eles parecem diferentes e únicos, com diferentes formas e cores. Além disso, todos eles têm suas peculiaridades que os tornam interessantes e atraentes para as crianças. Os dinossauros são quase como super-heróis animais, cada um com seu próprio superpoder especial!

Acrescenta-se que esse personagem está presente em filmes, livros e até mesmo em parques, sendo realmente bem atrativos para as crianças. Há quem diga que esses também estimulam a criatividade dos pequenos, já que as crianças podem inventar cenários malucos como os dinossauros lutando entre si, ou todos os amigos lutando contra um dinossauro malvado, e ninguém poderá dizer o contrário.

Sendo assim, as etiquetas escolares personalizadas de dinossauro trarão um toque ainda mais divertido para os materiais escolares do seu filho.

Benefícios das etiquetas escolares

As etiquetas escolares trazem consigo alguns benefícios, mas o mais relevante deles é o da organização. Com elas, os materiais das crianças ficam muito mais organizados e facilita saber a quem pertence determinado material.

Vale ressaltar que é muito comum que as crianças mais novas tenham dificuldade em cuidar do próprio material escolar, já que elas emprestam suas coisas aos coleguinhas e acabam esquecendo de pedir de volta. E, essa situação para os pais acaba se tornando meio desgastante e muitas das vezes cara, visto que ao perder algum material a solução mais prática seria ter que gastar e comprar um novo.

Logo, as etiquetas permitem que o material seja identificado com o nome do aluno, a turma e outras informações relevantes, incluindo um número de contato em caso de perda. Dessa forma, fica mais fácil para quem encontrar o material, entrar em contato com os pais para devolvê-lo.

 


Compartilhe:

Deixe um comentário