Educa Mais Brasil Ensino médio: tudo sobre ele!

Compartilhe:

Educa Mais Brasil Ensino médio pode ser a solução para seus filhos, conheça tudo sobre essa vertente  do programa!

O Educa Mais Brasil ajuda pessoas sem condições financeiras de bancar os estudos a estudar em escolas com ensino eficiente e ter mais chances de transformar sua carreira em um sucesso no mercado. Todo esse processo não é desenvolvido da noite para o dia e por isso, as boas escolas precisam estar presentes desde cedo. Veja abaixo como funciona o Educa Mais Brasil Ensino Médio e inscreva seu filho para não perder essa chance.


Educa Mais Brasil Ensino médio – do que se trata?

Leia tambem – veja como funcionam os estagios do ciee

Educa Mais Brasil Ensino médio

A fase do ensino médio é uma época muito importante para a pessoa. É quando ela está se tornando adulta e começando a entender para que lado sua carreira está indo. Por isso, o Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% para alunos sem condições financeiras estudarem em escolas de alta qualidade e aproveitar ao máximo essa época da vida.

O programa oferece esse privilégio em diversas escolas e localizações do país, assim, é super fácil encontrar uma na sua região e se inscrever para essa oportunidade.

 

Inscrição para o Educa Mais Brasil Ensino Médio

Um fato bem interessante do Educa Mais Brasil é que ele não tem data para a inscrição do aluno. A qualquer momento, quando decidir começar a estudar com custo bem reduzido, você pode fazer a inscrição.

Para se inscrever no programa, você vai começar entrando na página oficial do programa e lá, pode selecionar o tipo de curso que deseja concorrer. Esses cursos podem ser de graduação, pós-graduação, ensino básico, educa mais curso técnico, idiomas, preparatório para concursos, cursos, EJA e pré-vestibular.

Depois de decidir o curso, é só escolher a cidade em que deseja estudar.

Educa Mais Brasil Ensino médio

De acordo com a localização e o curso o sistema prepara uma relação com todos os cursos disponíveis para você. Uma das vantagens é que o valor da bolsa já aparece ao lado e por isso, se você se interessar já tem uma ideia de quanto será o valor.

Para participar do processo de seleção e tendo em mente que as pessoas são escolhidas através da sua renda, será necessário preencher alguns dados que informem sua situação financeira e ateste que você não tem condições de arcar com o valor total do seu curso.

Por fim, é só aguardar que alguém entre em contato com você por e-mail ou telefone para avisar que você ganhou a bolsa.

Processo de seleção Educa Mais Brasil Ensino Médio

Como existe uma grande demanda de alunos querendo as bolsas do Educa Mais Brasil, é necessário além de se inscrever, ser avaliado em um processo seletivo que define os selecionados para o desconto mensal.

Nesse processo, serão avaliadas as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo que, nesse caso, a prioridade das bolsas vai para alunos com maior nota e também a condição financeira do candidato de pagar o curso escolhido. Quem necessitar mais da bolsa, ganha.

Escolha logo uma instituição parceira e faça partes dos mais de 100 mil alunos que se formaram com o Educa Mais Brasil.

Tambem ja falamos sobre as bolsas para educacao infantil que sao bem interessantes sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Compartilhe:

Deixe um comentário