Google acadêmico 2021 – sua ajuda em trabalhos e projetos

Compartilhe:


Quer ajuda de qualidade em trabalhos academicos e escolares? veja como o google acadêmico pode ajudar!

O Google Acadêmico é uma ferramenta do próprio Google, criada para ajudar universitários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas que desejam ir mais a fundo em suas pesquisas e encontrar conteúdos mais completos e relevantes. O Google Acadêmico é bastante usado também nos trabalhos de conclusão de curso, pois ajuda os estudantes a pesquisarem por conteúdos de forma mais segmentada para que possam embasar suas argumentações. 

Ele é perfeito para te ajudar em trabalhos e projetos de todos os tipos, mas existem muitas pessoas que ainda possuem medo de usá-lo e acham um bicho de sete cabeças. A verdade é que o Google Acadêmico é extremamente simples. A seguir, confira mais detalhes sobre a plataforma. 

O que é o Google Acadêmico 

google acadêmico

O Google Acadêmico é um mecanismo de busca desenvolvido pela Google que tem o intuito de servir como uma grande ajuda para acadêmicos, universitários, pesquisadores e profissionais de várias áreas. Ele é recheado de materiais acadêmicos com muita informação, além de possuir artigos, dissertações, alguns livros e também até mesmo TCCs. 

Os materiais que podem ser encontrados no Google Acadêmico vêm de algumas outras bases como o próprio Scielo e o Altametric. O Google Acadêmico pode ser considerado a maior ferramenta de busca acadêmica da atualidade, com quase 400 milhões de registros. 

Benefícios de usar o Google Acadêmico 

A ferramenta  é totalmente gratuita e pode te ajudar a fazer seus trabalhos e projetos da faculdade, assim como embasar seu TCC e demais artigos que você possa escrever. 

Ele possui muitas vantagens, entre elas está o acesso a várias fontes acessíveis de forma gratuita. Usando a ferramenta, você pode ter acesso a muita informação em diferentes línguas e ainda de diversas áreas. Você ainda pode registrar seus trabalhos na plataforma para fornecer ainda mais informação para outras pessoas. 

O Google Acadêmico possui uma base de dados que é formada a partir de uma integração com bibliotecas de universidades do mundo todo. E, além disso, é totalmente possível incluir bibliotecas como a de Harvard na ferramenta, basta você ter o acesso de sócio ou de aluno. Assim todas suas fontes de pesquisa podem estar em somente um lugar. 

Como usar o Google Acadêmico 

google acadêmico

Usar o Google Acadêmico é muito fácil, acredite. Você pode digitar “Google Acadêmico” no buscador tradicional da plataforma ou ir diretamente através desse link. Então, na barra de pesquisas, você poderá iniciar a sua busca. Digite o que quiser e depois use os filtros disponibilizados para segmentar ainda mais, informando data, tipo de local de publicação e outros detalhes. 

Uma das melhores funcionalidades do Google Acadêmico é a sua possibilidade de criar alertas, assim quando houver uma nova publicação em um tema de seu interesse, você é notificado geralmente por e-mail. Você também pode pesquisar perfis e artigos e optar ainda pela busca avançada, onde há muitas outras opções de filtros para você usar e mais chances de conseguir encontrar assuntos específicos sobre o que estiver procurando. 

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer seus trabalhos com sucesso! Já falamos aqui sobre o educa mais brasil bolsas idiomas que tambem ajudam sua formação

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *