Como fazer um planner fitness para organizar sua rotina de treinos

Compartilhe:


Quem pratica atividades físicas, sabe como é importante treinar corretamente, organizando os treinos e seguindo as orientações corretas. Tão importante quanto planejar uma rotina de estudos, é planejar uma rotina de treinos para atingir seus objetivos e acompanhar a sua evolução. E é neste momento que entra o planner de dieta e treino.

 

planner fit

 

Em resumo, o planner agenda é uma ferramenta onde você consegue planejar e organizar a sua rotina. Atualmente, existem vários modelos de planners, como o planner diário, planner semanal, planner mensal, planner financeiro, planner de estudos e o planner fitness. Este último veio para ajudar a registrar a sua evolução na prática de exercícios, organizar sua rotina de treinos e manter a sua rotina saudável para que você possa chegar mais próximo de atingir os seus objetivos.

 

Como funciona o planner fitness

O planner agenda fitness possui diversas separações com temas onde você consegue ter uma visão ampla de sua rotina de exercícios. A maioria dos planners são separados por meses, semanas ou dias, em que você irá realizar um acompanhamento de hábitos, onde em cada dia você insere o horário e os exercícios que precisará realizar. Você pode montar o seu calendário de exercícios, seguindo a ordem de treino corretamente e seguindo também as orientações de um profissional.

Foto by Pexels

No planner fitness você também encontra um espaço para registro de ingestão de água e outro espaço dedicado ao seu planejamento alimentar, espaço para fotos e conquistas do mês. Abaixo você encontra algumas dicas de como usar o seu planner fitness.

 

Cronograma de treinos

Antes da semana começar, organize quais horários e treinos você irá realizar e assuma como um compromisso com você mesmo, afinal, é um tempo em que você estará cuidando de si!

 

Lista de compras de supermercado

Planeje quais serão as refeições da semana, assim ficará mais prático escolher os produtos no supermercado e evitar o desperdício de alimentos.

 

Plano alimentar

Crie um planejamento alimentar, incluindo os alimentos e horários para o café da manhã, lanche rápido 1, almoço, lanche rápido 2, jantar e ceia. Coloque um alarme em seu celular para não esquecer de beber água a cada 1 hora, você também pode registrar no planner agenda e dar um check a cada horário cumprido. Dica: vale alternar entre beber chá ou colocar limão ou casca de laranja para dar sabor à água.

 

Recados de incentivo

Além de anotar os dias de treino, vale deixar recados de incentivo a você mesmo no planner. Assim, sempre que olhar para ele, lembrará o quanto você deseja alcançar seu objetivo.

 

Agora que você aprendeu sobre o planner fitness, sabe a importância que a organização da rotina de treinos tem para atingir seus objetivos. Que tal utilizar um planner agenda para te ajudar a chegar lá da melhor forma?




Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.