Os móveis necessários para transformar sua casa em um escritório

Compartilhe:

Quer montar um escritório em casa para estudar e trabalhar? Confira nossas dicas super importantes!

Com o atual momento que vivemos, o home office se tornou a principal saída para as empresas conseguirem manter seus negócios. O que antes era algo bem pequeno, se tornou uma tendência que pode ser seguida até mesmo do período pandêmico.


Dicas de moveis para transformar a casa em escritorio


(Pessoas foto criado por shurkin_son – br.freepik.com)

Algumas profissões ainda precisam do ambiente propício para trabalhar normalmente, porém não é uma unanimidade. Outras, entretanto, podem seguir com esse regime e até optar pelo híbrido.

Mas para quem está trabalhando de home office precisa dos móveis adequados para conseguir seguir sua rotina sem muitas dificuldades. Entre eles estão as cadeiras e mesas, que são as principais peças desse quebra cabeça.

Mesa para escritório
  • Existem dezenas de modelos de mesa, mas você precisa de uma que seja confortável, prática e funcional. Se você tem pouco espaço, a dica é escolher uma mesa com gaveteiros, que possibilita guardar objetos. Mas se preferir, você pode optar por uma mesa mais simples, que caiba apenas o necessário para a execução do trabalho.
Cadeira de escritório
  • Esse móvel é extremamente importante, pois precisa ser uma escolha assertiva. Errar ao escolhê-la pode resultar em graves consequências, como dores na coluna provocadas pela má postura.

A cadeira certa traz conforto e aconchego para incontáveis horas em frente ao computador. O ideal é que a cadeira siga à risca as exigências da norma NR 17 e tenha algumas outras coisas que complementam a segurança, como 5 pés giratórios, que não devem se movimentar involuntariamente; braços reguláveis de 20 a 25 cm de altura do assento; encosto com ajuste de altura, para proteger a lombar.

Já a mesa precisa ter a profundidade de 70 cm e a largura de 100 cm. A cor também influencia muito, o ideal é ser clara e opaca para que a luz seja refletida e melhore a visibilidade.

Os benefícios do home office são inúmeros, tanto para a pessoa quanto para a empresa, mas foquemos no pessoal. Alguns deles são: maior independência, redução do estresse por conta do trânsito, uma alimentação melhor, entre outros.

Considerações finais 

Esperamos que as dicas sejam uteis e que conigam com sucesso transformar sua casa em escritório!

Veja em outro artigo sobre como funcionam as bolsas de estudo claretiano educa mais , elia!

Sugestões e dicas deixe nos comentários


Compartilhe:

Deixe um comentário