UNIFOR Educa Mais Brasil: bolsas, inscrições e mais, confira!

Compartilhe:

Quer estudar na Unifor e está sem dinheiro? veja como a parceria UNIFOR Educa Mais Brasil pode te ajudar, confira!

Quem estuda no Ceará, mais especificamente na capital Fortaleza, sabe que uma das melhores instituições de ensino é a UNIFOR. Porém, todos nós sabemos que nem sempre é fácil cursar uma boa universidade particular. Por este motivo é que foi criada a parceria UNIFOR Educa Mais Brasil, sobre a qual falaremos hoje, que irá permitir que os estudantes obtenham bolsas de estudos em várias áreas. mas para quem nem conhece a instituição, vamos explicar primeiro um pouco da sua história.


Unifor – historia e cursos

Leia tambembolsas patati patata infantil, conheça!

UNIFOR Educa Mais Brasil: bolsas, inscrições e mais, confira!

Indo direto ao assunto, UNIFOR é a sigla para Universidade de Fortaleza, que foi fundada em 1973, pelo chanceler Edson Queiroz e intitulada na ocasião de Fundação Edson Queiroz. Em 1983, 10 anos após a sua fundação, teve o seu reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Conselho Federal de Educação. Nesses 40 anos de história, registra mais de 70 mil alunos graduados e outros mais de 7 mil pós-graduados.

Atualmente ela possui aproximadamente 25 mil alunos matriculados entre seus cursos de graduação e especialização. A instituição também oferece cinco programas de mestrado e doutorado, este último inclusive, em parceria com a Rede Nordeste de Biotecnologia.Atualmente possui os seguintes cursos de graduação:

Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sociologia e Política, Teatro, Turismo, Turismo e Hotelaria, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Telecomunicações.

O que é o programa Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil pertence ao Instituto Educar e auxilia diversos adolescentes e jovens brasileiros, há mais de 11 anos, a terem acesso à educação, formação e qualificação profissional de qualidade.

Unifor Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil seleciona estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade para beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto.Com a missão de democratizar o estudo e permitir que pessoas de baixa renda que não possuem condições de pagar as mensalidades de um curso possam estudar, o programa já ajudou mais de 300 mil alunos no país todo.

Em primeiro lugar, um dos principais critérios para participar é o da existência e disponibilização de vagas nas escolas e faculdades, ou seja, serão selecionados “x” número de alunos para “x” vagas abertas para determinada instituição de ensino.

Educa Mais Brasil é um programa de auxílio para quem precisa estudar, mas não tem condições de pagar integralmente as mensalidades de um curso. Deste modo, ele foi feito para pessoas que realmente precisam de ajuda para estudarem.

Unifor Educa Mais Brasil – como se inscrever?

Para se candidatar é preciso realizar a inscrição no site www.educamaisbasil.com.br e escolher a instituição UNIFOR.Você pode também se dirigir até a secretaria da instituição. Outras informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas pessoal. Já falamos tambem sobre as bolsas idiomas do educa mais que sao bem intressantes.

Bem caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso se matricular e conseguir a bolsa!


Compartilhe:

Deixe um comentário