Taxa de renovação Educa Mais Brasil: como funciona?

Compartilhe:


Quer estudar com bolsas de estudos? Não esqueça da Taxa de renovação Educa Mais Brasil, confira como funciona!

A Educa Mais Brasil é uma das melhores empresas onde conseguir a sua bolsa de estudo em excelentes faculdades e outros cursos em geral. Infelizmente, algumas pessoas acabam perdendo-se em relação a alguns detalhes contratuais se esquecendo da taxa de renovação Educa Mais Brasil.

Vamos falar mais sobre essa taxa de renovação Educa Mais Brasil, porque ela precisa acontecer e porque ela é tão importante para você que está estudando usando uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil.

O que é a taxa de renovação Educa Mais Brasil e porque ela existe?

taxa de renovacao educa mais brasil

A taxa de renovação Educa Mais Brasil é uma taxa que precisa paga semestralmente para que o desconto seja renovado para o próximo semestre. Ou seja, ao renovar o contrato com a instituição, você preciosa também renovar o contrato com a Educa Brasil. Levando isso em consideração, se você perder o dia de rematrícula ou se não pagar a taxa de renovação Educa Mais Brasil, voc~e perde a condição diferenciada na qual está fazendo o curso.

Dessa forma, é extremamente importante que você faça a sua renovação assim que abrir a possibilidade, ou você pode passar a pagar o valor integral do seu curso.

Uma das maiores vantagens da taxa de renovação Educa Mais Brasil é que ela é uma taxa extremamente pequena, que precisa ser paga apenas uma vez por semestre, que é quase irrelevante frente aos descontos oferecidos pela empresa.

Como a taxa de renovação Educa Mais Brasil é calculada?

Os contratos mudam periodicamente, então é extremamente importante que você verifique qual a descrição no contrato desta taxa. É no contrato, inclusive, que a Educa mais Brasil se limita a cortar a bolsa caso o pagamento da taxa de renovação Educa Mais Brasil não seja paga adequadamente.

Como fazer o pagamento da renovação do Educa Mais Brasil?

É rápido e fácil para você continuar estudando com a bolsa de estudos do Educa Mais Brasil.

Veja como realizar o pagamento:

1)    Acesse www.educamaisbrasil.com.br e insira o seu CPF na aba superior direita da home. Caso você não acesse, o Educa Mais Brasil lhe enviará um lembrete.

2)    Clique em “Financeiro”

3)    Pronto! Faça o pagamento em até 12 vezes, via cartão de crédito, ou se preferir imprima o boleto e pague em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou correios.

É importante lembrar que o pagamento referente a renovação da bolsa de estudos não deve ser realizado na instituição de ensino.

 

Qual o valor da renovação do Educa Mais Brasil?

taxa de renovação Educa Mais Brasil

O valor da renovação é proporcional à bolsa disponibilizada não sendo nunca superior a 50% do valor da mensalidade (atualizada pelo INPC).

Exemplos:

  1. Aluno possui uma bolsa de estudos de 30%. A taxa de renovação será referente a 30% do valor da mensalidade do curso.
  2. Aluno possui uma bolsa de estudos de 70%. A taxa de renovação será referente a 50% do valor da mensalidade do curso.

 

Quando devo realizar o pagamento?

A renovação é realizada para cada período semestral que você deseja continuar estudando com a bolsa de estudos e o mês para pagamento vai depender do curso ou etapa de formação para a qual você obteve a bolsa.

Se a bolsa de estudos é para a educação básica ou uma graduação presencial, você deverá efetivar sua renovação nos meses de maio e novembro.

Se a bolsa de estudos é para a graduação EAD ou para pós-graduação, você deverá efetivar sua renovação 6 meses após o pagamento da taxa de matricula para o Educa Mais Brasil.

Se durante o período em que você estudou com a bolsa de estudos você efetivou os pagamentos devidos na instituição de ensino e também efetivou os pagamentos das renovações do Educa Mais Brasil, ao concluir o curso ou etapa de formação você não estará devendo nada, nem para a instituição de ensino nem para o Educa Mais Brasil.

 

Como gerar a 2ª via do boleto da taxa de renovação?

Simples! Entre em contato com o Educa Mais Brasil por meio de um dos canais de atendimento abaixo:

Telefone: 4007-2020 (capital ou região metropolitana); 0800-724-7202 (outras localidades)

WhatsApp: 0800-724-7202

 

Fazendo esse pequeno pagamento você terá acesso a uma incrível bolsa de estudo, não perca as datas!

 


Compartilhe:

25 Comments

  1. Nao estou conseguindo ter acesso ao portal do aluno a escola onde meu filho estuda deu a data limite dia 28/12 pra renovação. ..porem estou esse problema pra ter acesso a essa renovação junto ao educa mais brasil

  2. Oi bom dia! Preciso renovar a matrícula de meus filhos. Não consigo falar com vocês.Quero muda lós de colégio é possível???

  3. Bom dia!
    Fiz o trancamento da faculdade dês de agosto do ano passado agora o Educa Mais esta me cobrando a taxa de renovação essa taxa e devida pois não vou utilizar mais a bolsa.

  4. Boa tarde eu vou iniciar a faculdade e quero saber se a bolsa e até o final do curso e a renovação qual o valor é como fazer.

  5. Paguei a taxa de renovação do educa mais em dezembro ainda assim preciso pagar a renovação de matrícula da instituição? Ou estou isento como no início do contrato?

  6. Ola boa tarde!!! Os matriculados do educa mais brasil pagam mensalidade também em janeiro quando ainda nem começaram as aulas???estou com esta duvida!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *