Comprar Historico Escolar do Ensino Medio Vale a pena em 2022 ?

Compartilhe:


É possível que você tenha chegado a este blog depois de pesquisar onde e como terminar seus estudos o mais rápido possível.

Normalmente, isso ocorre após receber uma oferta de trabalho que requer a conclusão do ensino médio, ou ao considerar uma oportunidade de avançar profissionalmente, a necessidade do diploma do ensino médio acaba aparecendo.

Que bom que você descobriu nosso site, porque neste post vamos mostrar como terminar o ensino médio rapidamente sem precisar comprar seu certificado em nenhum lugar. Leia e foique por dentro de tudo.

Aviso Importante – Comprar este certificado é crime

Em primeiro lugar, a compra do diploma do ensino médio é uma infracção prevista no artigo 297.º do Código Penal, essencialmente porque envolve a falsificação de documento público, punível com pena de prisão de 2 a 6 anos e multa.

É legal ou legitimo comprar um diploma ou histórico do ensino médio?

A bem da verdade, todo mundo sabe que existem muitas ofertas para a venda de certificados na Internet. Portanto, mesmo que você esteja determinado a insistir em procurar na internet e  comprar histórico escolar do ensino médio, saiba que está correndo o risco de cometer um crime, cujo resultado não é nada confiável.

Com uma simples busca na internet, em sites de atendimento ao consumidor, é possível encontrar um grande número de reclamações relacionadas à não entrega do documento ou até mesmo à baixa credibilidade do certificado quando entregue ao departamento de recursos humanos da empresa.

Se você comprar um certificado do ensino médio, você será fatalmente enganado.

Convencido de que está fazendo a coisa certa, mas ainda quer terminar a escola rapidamente? Então confira a dica abaixo.

Dicas de como terminar o ensino medio mais rápido

Existem várias formas legítimas, vamos falar sobre cada uma delas:

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um método de ensino que permeia todos os níveis da educação básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade à sua educação e àqueles que não tiveram acesso ao ensino fundamental e/ou médio na idade adequada. A Educação de Jovens e Adultos (Eja), é o novo nome do antigo anexo.

2º Grau pela internet EAD

Confira as vantagens:

  • É o aluno que pode escolhe como e quando estudar.
  • Não é preciso frequentar as aulas diariamente, como em uma escola comum.
  • Através do supletivo EAD, fica mais fácil trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
  • Dá para começar em qualquer época do ano e na série que precisar.
  • É possível se formar na metade do tempo.

Além do Eja e do Encceja, instituições de ensino reconhecidas pelos conselhos estaduais de educação também podem oferecer ensino médio na modalidade EAD. Em vez de carregar todo o conhecimento de três anos do ensino médio em uma única prova, o aluno pode estudar no seu próprio ritmo e marcar as provas quando se sentir pronto.

Com o Ensino Médio EAD, os alunos estudam em seu próprio tempo, com mais liberdade e flexibilidade para combinar com outras atividades do dia a dia. Com compromisso, é possível concluir o curso e o certificado em poucos meses.

O historico e diplomas do Eja sao reconehcidos?

Com certeza! E você pode verificar isso ao entrar diretamente nos sites de cada faculdade e buscar a informação do reconhecimento. Mas a fonte mais confiável para obter esse é o site e-MEC. A consulta é pública e gratuita.

Também pode acontecer que a escola que voce cursou o ensino medio tenha fechado, o que afeta a emissão de documentos. No entanto, quando uma escola fecha, ela deve repassar todo o seu acervo de documentos para a Secretaria de Educação para que tenha um registro dos alunos que frequentaram as aulas naquele local.

Cabe destacar que a Secretaria de Educação não trata de questões relacionadas ao ensino médio, apenas com os estados por meio de suas respectivas secretarias de educação.

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que as informações sejam úteis e que consigam entender

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como os games podem ajudar nos estudos, leia e entenda.

Sugestões de novos artigos ou dúvidas podem deixar nos comentários

 

 

 


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.