Educa Brasil! Programa educa mais brasil promove a inclusão social e educativa através da suas bolsas, veja como funciona

O programa educa mais Brasil, também chamado de educa brasil, tem se tornado como um dos pilares da inclusão educacional em nosso país, e promete muito mais. Hoje vamos falar como ele vem atuando e como pode ajudar quem quer estudar e está sem dinheiro, acompanhe conosco.

Educa Brasil (Educa mais Brasil) – do que se trata?

educa brasil

Indo direto ao assunto, o Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.
O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.
Mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido. As inscrições são gratuitas.

Quem pode participar do programa?

Para se inscrever no Educa Mais Brasil, o jovem precisa comprovar que não tem condições de pagar a matricula. Após se inscrever, o aluno passará por uma avaliação e receberá a resposta se foi aprovado ou não no programa. O educa mais oferece bolsas de 35%, 40% e até 50% de desconto em cursos técnicos, profissionalizantes, idiomas, graduação e também nível básico de educação e ensino médio.

Educa Mais Brasil 2016: como participar

educa brasil bolsas funcionam

O programa beneficia candidatos sem condições financeiras para bancar a mensalidade integral do curso pretendido. O Educa Mais Brasil 2016 oferece vagas para ensino básico, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, profissionalizantes, preparatórios para concursos e vestibulares e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem acessar o site e fazer a inscrição para concorrer à bolsa de estudos desejada. Nesse momento, é preciso escolher o curso ou série da instituição pretendida e preencher os dados pessoais e socioeconômicos.

O processo é gratuito e não há prova de seleção. Se há vaga disponível, e o candidato preenche os requisitos do programa, o benefício é concedido.

Mas o candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, a não ser cursos de pós-graduação.

Como acompanhar sua situação

Após fazer a inscrição, se tiver atendido todos os requisitos do programa, você será contatado pela Central de Atendimento do Educa Mais Brasil. Feito o comunicado, é possível acompanhar a sua situação através do Portal do Aluno. Para acessá-lo, use o seu CPF e a senha que cadastrou no ato da inscrição.

No Portal do Aluno, você poderá verificar o andamento da sua inscrição e a situação financeira, além de realizar a atualização de dados cadastrais.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Educa Brasil: Bolsas Educa mais Brasil mudam o país!

Uma ideia sobre “Educa Brasil: Bolsas Educa mais Brasil mudam o país!

  • dezembro 5, 2016 em 2:25 am
    Permalink

    Muito bom mesmo! As vezes a gente pede oportunidade por falta de conhecimento mesmo. Vou escrever meus filhos, pois quero o melhor pra eles. Existe várias possibilidades, mas a falta de conhecimento nos impede de prosseguir. O Educa mais Brasil é uma das portas abertas. Irei aproveitar essa chance. Valeu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *