Arrase nos estudos: três dicas simples para um caderno organizado e muito mais eficiente

Compartilhe:


Seja na escola, na faculdade, no cursinho ou em qualquer área de estudos, o caderno é a sua principal ferramenta: com todas as suas anotações mais importantes, ele é a base do seu conhecimento naquele determinado assunto.

 

E, claro, para estudos muito mais efetivos, um caderno organizado é essencial! A organização das informações ajuda o seu cérebro a fixá-las muito facilmente, criando um fluxo de informações que faz sentido e é simples de lembrar — tanto para a aplicação em provas ou trabalhos quanto nas aplicações da vida real.

caderno organizado

E se você quer três dicas simples de como organizar o caderno e garantir que tudo o que você precisa estará sempre ali de um jeito eficiente, então continue lendo e confira as dicas de organização de caderno que preparamos para você. Vem com a gente!

 

Use as cores a seu favor

Para um caderno bonito e organizado, as canetas coloridas com certeza são as suas melhores amigas! Com suas diferentes cores, texturas e efeitos, é possível criar anotações bonitas e bem divididas, que dividem assuntos, enfatizam os pontos mais importantes, explicam conceitos e muito mais.

 

Para evitar um efeito muito contrastante e ajudar com a memorização, use canetas da mesma cor ou de tons similares para as mesmas matérias: verde para Biologia, vermelho para Matemática, azul para Português e mais, por exemplo. Assim, você também ativa sua memória fotográfica e lembra muito mais facilmente dos conteúdos. 

 

Decorações para sinalizar o que mais importa

Além das canetas coloridas, uma ótima maneira de dividir conceitos, sinalizar pontos importantes e organizar itens como gráficos, diagramas e mais é através das decorações. Adesivos, post its, letterings e desenhos podem até parecer coisas supérfluas à primeira vista, mas quando usados de maneira eficiente, ajudam a manter os assuntos organizados e a facilitar a absorção de informações.

 

Além disso, assim como as cores, esses itens também ativam a memória fotográfica e ajudam na memorização, principalmente para provas e trabalhos.

 

Invista em um caderno de discos

Um dos maiores segredos para um caderno organizado é a personalização: um caderno personalizado, que se adapta às suas necessidades e que pode se transformar em exatamente o que você precisa para cada matéria ou assunto, ajuda (e muito!) manter suas anotações sempre bem organizadas.

 

E nenhum caderno faz isso melhor do que o caderno de discos! Versátil e prático, ele permite o reposicionamento das folhas de caderno em apenas alguns segundos, além de contar com vários tipos de folhas, que podem ser misturadas e combinadas de acordo com a sua necessidade ou preferência.

 

Se você quer continuar arrasando nos estudos ou organizar a sua rotina, vem com a gente e confira nossos outros posts cheios de dicas de organização para uma vida muito mais prática e simples!

 


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *