6 vantagens de fazer um curso online de MBA para a sua carreira

Compartilhe:

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muitos profissionais estão procurando por formas de se destacarem e consquistarem posições melhores acompanhadas por aumento de salário e oportunidades de crescimento profissional. 

Uma graduação já não é mais suficiente para suprir as exigências das empresas, que estão em busca de profissionais capacitados com habilidades técnicas e comportamentais. 


Aí que um curso de MBA online pode ser uma escolha interessante para alguns profissionais que desejam ir além em suas áreas de atuação, almejando cargos mais altos, focados em coordenação e gerência. Vamos confeir alguns motivos para fazer um MBA à distância. Acompanhe! 

mba fazer

  • Economia de tempo e dinheiro

Imagine a correria e o gasto com gasolina ou passagem de ônibus para sair do trabalho e ir direto para a universidade. Isso sem contar os lanchinhos no intervalo. Tudo isso pesa no bolso no final do mês, além, é claro, da mensalidade do curso de MBA.

 

Ao optar pela modalidade online, você elimina parte desses gastos, pois pode acompanhar as aulas do conforto da sua casa, com tudo o que precisa para beber e comer ao seu alcance. Até os atrasos ficam no passado, já que você só precisar ligar o computador ou notebook para participar da aula. 

 

  • Aulas interativas

 

Por estar em um ambiente virtual, logo as aulas são mais interativas, já que muitas universidades investem em plataformas que facilitam a comunicação entre professores e alunos. 

 

A maioria conta com ferramentas como campo de chat para o envio de perguntas, botão para compartilhamento de tela e chamar a atenção do professor para possíveis dúvidas, entre outros recursos que tornam o aprendizado mais imersivo e agradável.  

 

  • Crescimento profissional

 

Só tempo e os recursos investidos em um MBA online já compensam o seu crescimento profissional a longo prazo. 

 

Como você estará em contato com professores que já atuam no mercado e tem a liberdade para desenvolver projetos ao longo do curso, as suas chances de adquirir novos conhecimentos são ainda maiores, sem falar na possibilidade de aumentar o seu networking com outros alunos que buscam o mesmo que você. 

 

  • Estudar no seu próprio tempo 

 

Quando você decide fazer um curso de MBA online, você está organizando melhor o seu tempo livre para estudar e fazer os exercícios/trabalhos propostos pelos professores durante as aulas. 

 

Mesmo que você não entenda o conteúdo de uma aula, você pode asisstí-la novamente para assimilar melhor o que foi apresentado ou procurar por outros materiais de apoio oferecidos pela biblioteca da univerdade ou encontrados na internet. 

 

  • Desafios constantes

 

Estar diante de situações que exigente raciocínio rápido, criatividade, ousadia e perseverança torna você um profissional impar no mercado que se mostra disposto a pensar fora da caixa. 

 

A intenção é que você consiga propor soluções inovadoras para problemas de média e alta complexidade que simulam sitauações reais vividas por profissionais dentro de empresas. Isso será uma constante a partir do momento que você começar o seu online MBA

 

  • Aplicação prática na carreira

 

Um dos maiores motivos para começar um curso online de MBA é a certeza de que tudo o que foi visto e experimentado ao longo das aulas poderá ser aplicado no seu dia a dia, seja na resolução de problemas ou na apresentação de projetos e estratégias voltadas para o crescimento da sua empresa ou de terceiros. 

Veja tambem quanto ganha um advogado e como fazer direito com bolsa

Agora que você já conhece os benefícios de fazer um MBA online, aproveite para conferir outros artigos sobre este e outros assuntos! Expanda o seu conhecimento e aproveite para se informar sobre temas do seu interesse sempre que puder! 

 


Compartilhe:

Deixe um comentário