Veja como o programa educa mais brasil pode mudar sua vida e transformar seu sonho de fazer uma faculdade.

No mundo atual, estudar e se qualificar anda cada vez mais difícil. A concorrência nas federais, ainda mais com as cotas, está surreal. Se por um lado as empresas procuram pessoas com mais formação, por outro, as mensalidades das faculdades particulares estão cada vez mais caras. O programa Educa Mais Brasil é ideal para as pessoas que desejam se qualificar, mas não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade de um curso. O programa concede descontos especiais para fazer faculdade, curso técnico, pós-graduação, entre outros níveis de formação.

Para conquistar destaque no mercado de trabalho, não basta concluir o ensino médio. As pessoas precisam investir na formação profissional e fazer cursos. O governo tem apostado em iniciativas de gratuidade ou mesmo que facilitam o pagamento das mensalidades, como é o caso do FIES, Prouni e, mais recentemente o Pronatec. Quem não consegue ser beneficiado pode recorrer ao Educa Mais Brasil.

Programa Educa Mais Brasil

O Programa Educa Mais Brasil oferece a possibilidade de acesso a bolsas de estudo através de parceria com mais de 4.700 instituições de ensino, entre universidades, faculdades, colégios, escolas técnicas e centros universitários, que concedem bolsas parciais (de até 50%) para diversos cursos: superior (graduação e pós-graduação), cursos técnicos presenciais e ensino básico.

educa mais brasil 2016

Outra coisa interessante também é que o programa oferece a possibilidade de ingresso em cursos na modalidade de ensino à distância (EAD), com bolsas de estudo que variam de 30 a 45% do valor da mensalidade.

 

Através da concessão de bolsas parciais, o Educa Mais Brasil espera ampliar o acesso às instituições particulares em todo o país. Mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados pela iniciativa e já começaram a construir uma carreira de sucesso.

Como funciona Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil tem uma mecânica bem simples e que dispensa qualquer tipo de burocracia, algo típico de outros programas educacionais. Para participar é muito simples: você deve acessar o site oficial (www.educamaisbrasil.com.br), escolher o curso do seu interesse e preencher um formulário de inscrição.

Se você for contemplado pelo programa de bolsas de estudos, você receberá uma carta de aprovação através do e-mail. Imprima esse documento e mostre-o no ato da matrícula para obter o desconto nas mensalidades. . Vale lembrar que, para garantir a bolsa, você deve prestar o vestibular da instituição e ser aprovado.

Inscrição Educa Mais Brasil

Para concorrer a uma das bolsas de estudo parciais do Educa Mais Brasil, você se inscreve no site do programa (www.educamaisbrasil.com.br) e aguarda uma carta de aprovação para garantir o seu desconto no curso pretendido. As inscrições já iniciaram. São diversas vagas para cursos de graduação, pós-graduação tanto presencial quanto ensino à distância e outros. Os percentuais de descontos das bolsas de estudo são:

  • 50% para cursos presenciais;
  • 30% a 45% para cursos de ensino à distância.

Mas, se você ainda não concluiu o ensino médio ou deseja fazer um curso de idiomas, o Educa Mais Brasil também oferece uma oportunidade de bolsa para você. É só se inscrever no site e aguardar retorno da equipe.

 

Modalidades do Educa Mais Brasil

programa-educa-mais-brasil

O programa concede bolsas através de diferentes modalidades. São elas:

Graduação: as instituições parceiras concedem bolsas parciais para cursos de bacharelado e superior tecnológico. Ao final de cada curso, os alunos conquistam um diploma de nível superior e pagando um valor mais em conta nas mensalidades.

Pós-graduação: o programa ajuda milhares de brasileiros a se especializar, através da oferta de bolsas de estudo lato sensu, com foco no mercado de trabalho. São oferecidos descontos de até 70% pra especialização e MBA.

Ensino Básico: a iniciativa estabelece parceria com colégios de todo o país para oferecer bolsas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Cursos técnicos: levando em conta que a educação profissional está se tornando cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, o programa passou a conceder bolsas de estudo para cursos técnicos. A modalidade defende a ideia de um ensino rápido e focado na prática.

Cursos Profissionalizantes: são cursos de curta duração que preparam os alunos para desempenhar uma profissão.

Idiomas: os cursos visam o ensino de línguas estrangeiras, principalmente inglês e espanhol.

Preparatórios para concurso: muitos brasileiros, na esperança de conseguir um emprego estável e com bom salário, prestam concursos públicos. As provas são disputadas, por isso é importante se empenhar na preparação. Pelo Educa Mais Brasil, os cursos preparatórios para concursos são oferecidos com descontos especiais.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2016

O programa Educa Mais Brasil espera conceder mais oportunidades de bolsas parciais ao longo de 2015, tanto para cursos presenciais como também para cursos à distância. Grandes instituições de ensino são parceiras da iniciativa, como é o caso da Estácio de Sá, Anhanguera, Cruzeiro do Sul, Uniban, Uninter, Universidade Veiga de Almeida, Unopar, Faculdade Maurício e Nassau, Wizard, Microlins, Microcamp, Prepara Cursos, entre muitas outras.

educa mais bolsas

Cursos de diferentes áreas o conhecimento fazem parte do portfólio do Educa Mais Brasil. Até mesmo o curso de Medicina Veterinária conta com bolsa de estudo do programa.

Se você tiver mais dúvidas a respeito do programa Educa Mais Brasil, basta entrar em contato pelos telefones 4007-2020 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades). O site oficial também oferece o chat, uma área de atendimento online.

Educa mais Brasil: veja por que vale a pena!

2 ideias sobre “Educa mais Brasil: veja por que vale a pena!

  • janeiro 1, 2017 em 9:25 am
    Permalink

    porque, quem já esta na faculdade não consegue a bolsa? porque não há excerção? se sabe que toda regra há excerção, essa do educa mais parece não ser justa com os alunos que estão na faculdade. o meu caso já estou na faculdade fiz a incrição saiu a bolsa na hora matricula me cortaram a bolsa. isso é legal?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *