Entrevista De Emprego: Dicas Para Ir Bem Na Sua!

Compartilhe:


Precisa vaga de trabalho? Veja nossas dicas para ir bem na Entrevista de emprego!

Quem faz seu curso com as bolsas educa mais brasil, sabe que ao final, tem de dar duro para arrumar seu emprego. E que felicidade ao se inscrever em uma vaga e ser chamado(a) para uma entrevista.Muitas pessoas ficam bastantes nervosas com a oportunidade de uma entrevista de emprego. Algumas já passaram por essa experiência, outras porém, nunca tiveram essa oportunidade e por isso mesmo, não sabem como se comportar, o que vestir, o que falar numa situação dessas.

A apresentação do candidato é muito importante ou determinante numa entrevista. Por este motivo, citaremos neste artigo algumas dicas para se sair bem na sua entrevista.  

Entrevista de Emprego

A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes do candidato, afetando-o emocionalmente, principalmente se for a primeira experiência.

Entrevista De Emprego

Tal entrevista serve para selecionar os candidatos que serão contratados pra determinadas funções. Para algumas pessoas, essa é a hora determinante na sua vida. Com uma boa apresentação, a vaga pode ser conquistada.

Para se sair bem na entrevista é necessário encarar o contratante e mostrar que tem capacidade para assumir a função ofertada. Além disso, é preciso seduzir o contratante de que no meio de todos os outros candidatos, você é o mais qualificado para a vaga. Veja algumas dicas de como se comportar em tal situação.       

Escolha bem a roupa

Antes de comparecer a uma entrevista de emprego, tenha cuidado com a roupa que você veste. A recomendação é se vestir como se já fosse funcionário da empresa.

Em casos de dúvida, é melhor vestir um traje social. No caso dos homens, se o ambiente não for tão social, basta tirar o paletó e a gravata e dobrar as mangas.

Se informe sobre a empresa

De acordo com especialistas, esse é um dos momentos mais relevantes de uma entrevista. Assim que o candidato mostra que conhece a empresa, seu setor de trabalho e os concorrentes, a entrevista é mais proveitosa.

Deixe claro sua vontade de integrar o quadro de funcionário da empresa, mas tome cuidado para sua atitude não seja entendida como bajulação.

Tenha um bom comportamento

No decorrer da entrevista veja o modo como você se comporta. Fique a vontade, mas tenha cuidado com algumas atitudes. Ao se sentar mantenha a postura, evitando ficar de forma despojada.

Fique atento ao que o empregador estar dizendo, e olhe sempre em seus olhos, respondendo-o de forma calma. Seja simpático e cordial no decorrer da conversa. Use linguagem formal, evite usar gírias ou palavras obscenas. Mas cuidado para não passar a imagem de antipático.

entrevista de emprego

Faça perguntas

Faça perguntas importantes. Nas entrevistas é muito comum que o empregador indague ao candidato se ele deseja perguntar algo. Use essa oportunidade para demonstrar interesse, para tirar alguma dúvida.

Cuidado com redes sociais

Muitas empresas verificam as redes sociais dos pretendentes no decorrer do processo de seleção. Por este motivo, é preciso ficar atento ao conteúdo de suas redes sociais. Também evite publicar que irá fazer uma entrevista e o resultado dela.

Relembre momentos desafiadores

Relembrar momentos desafiadores que você já passou em outro emprego ou entrevista é muito importante. Procure lembrar antecipadamente de momentos em que precisou solucionar algum problema.

A possibilidade de surgir perguntas desse tipo durante a entrevista é muito grande. O entrevistador espera que você seja capaz de gerar resultados e desempenhar sua função do modo mais eficaz possível.

Gostaram das informações? Já falamos aqui também sobre o educacenso que é um programa muito interessante.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *