Enem 2021 Adiado: veja as novas datas e tudo sobre ele!

Compartilhe:


Devido a pandemia do corona virus, teremos o enem 2020 adiado, confira novas datas e tudo que se sabe ate agora

Como todos nós sabemos, vivemos hoje um momento de grande crise com a pandemia do corona virus. Assim, muitos eventos grandes como as olimpíadas, futebol e muitos outros, acabaram sendo adiados.E com as aulas suspensas, teremos também o enem 2020 adiado. No contexto de uma pandemia que exige o isolamento social como forma de controlar a contaminação, parece quase inimaginável tirar mais de 6 milhões de estudantes de casa e reuni-los em salas de aula de todo o país para aplicar um exame que dura horas. Sem contar, é claro, as outras milhares de pessoas envolvidas na organização e aplicação das provas.

Enem Adiado 2020 – quais as novas datas?

Para diversos especialistas em educação, no atual cenário da pandemia do novo coronavírus, em que jovens estão cursando o ensino médio em condições particularmente desiguais, havia o risco de que a manutenção da data do Enem elevasse as desigualdades de acesso ao ensino superior no Brasil.

Enem Adiado 2020
foto:inep divulgacao

 

Após o adiamento do Enem, saíram as novas datas do Enem 2020: a primeira prova no dia 17 de janeiro de 2021 e a segunda prova no dia 24 de janeiro de 2021.

Já o Enem digital ficou para 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação da prova será dia 24 de fevereiro de 2021 e 25 de fevereiro de 2021.

Dicas para se preparar para o enem 2020

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Rotina de estudos – Fazer um cronograma de estudos é indispensável quando você tem um objetivo, principalmente quando se trata de passar em um processo seletivo. Com organização não tem escapatória: todo o dia você já tem bem claro o que precisa dar conta de estudar.

Atenção aos Simulados: Mais uma vez, fazer os simulados ou as provas dos anos anteriores pode ajudar muito o aluno a compreender melhor o estilo da prova e se organizar em relação ao tempo que tem para fazer uma prova que é considerada extensa.

dicas estudar enem

Fique de olho nas noticias – Como o tema da redação geralmente é baseado numa situação política, social ou cultural, é comum que ele venha de fatos em destaque no noticiário. Portanto, estar informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo pode ser útil na hora de enfrentar o Enem.

Dormir e descansar é importante – Não é raro que um estudante siga uma rotina tão restrita que sua vida se resuma ao ENEM. Mas embora seja bom estudar e rever conteúdos, a mente precisa de um respiro. Por isso, manter horas de lazer é indispensável.

Faça atividades fisicas – A prática de um exercício físico é algo que traz muitos benefícios para a saúde e para a sua produtividade, ainda mais quando se passa muitas horas sentado, estudando. Energia você tem e de sobra, pode acreditar!

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações sobre o enem 2020 adiado te ajudem a se preparar nessa nova etapa.

Se você conhece alguem que nao terminou os estudos, pode achar interessante ler sobre o eja – educacao de jovens e adultos .

Sugestões de novos artigos e duvidas podem deixar nos comentários!


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *