Educação pré-escolar: Qual sua importância e como começar a ensinar

Compartilhe:


A National Association for the Education of Young Children External link (NAEYC) define “early childhood” como ocorrendo antes dos oito anos de idade, e é durante este período que uma criança passa pela fase mais rápida de crescimento e desenvolvimento. 

Seus cérebros se desenvolvem mais rápido do que em qualquer outro ponto de suas vidas, então esses anos são críticos. As bases para suas habilidades sociais, auto-estima, percepção do mundo e perspectiva moral são estabelecidas durante estes anos, bem como o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

 

A educação na primeira infância é encorajada para o desenvolvimento saudável e nutrimento de todas essas fundações importantes, e as tendências mostram que os pais estão cada vez mais reconhecendo isso. 

De fato, de acordo com o National Center for Education Statistics (NCES), o ingresso no ensino pré-escolar aumentou de 96.000 para mais de 1 milhão de ligações externas nos últimos 30 anos.

 

A educação infantil não é mandatada pelo Departamento de educação. 

O ensino básico e secundário é tudo o que é legalmente exigido para os alunos, embora a educação pré-escolar seja, sem dúvida, uma etapa importante e fundamental da aprendizagem.

 

 

Trabalhar Com Crianças Pequenas

Como posso me tornar um educador de infância?

Onde Posso Ensinar?

Preciso ensinar atividades com sílabas simples?

Aprendizagem Precoce

Trabalhar Com Crianças Pequenas

 

Ao decidir se a educação na primeira infância é a escolha de carreira certa para você, a primeira e mais importante questão a se perguntar é: Eu gosto de trabalhar com crianças? 

 

Se não consegues responder sim, então esta carreira pode não ser melhor para ti. Trabalhar com crianças requer paciência, dedicação e sensibilidade. Tentar acompanhá-los pode ser cansativo, mas se você está à altura do Desafio, também pode ser extremamente gratificante.

 

As crianças pequenas não são como os outros estudantes. Suas necessidades são únicas e você deve estar ciente disso. É importante entender que você pode ser um dos primeiros adultos que uma criança interagiu com fora de sua própria família. A separação de seus pais no início pode ser difícil, e um professor deve ajudá-los através desta transição. 

 

Uma criança pode ficar muito apegada a você como um” substituto ” para seus pais, ou eles podem evitar você completamente. Grandes professores são adaptáveis às reações emocionais de seus alunos. E quando se trata de interações de seus alunos com outras crianças, esta pode ser uma das primeiras vezes que eles interagem com crianças de sua idade. O papel de um professor muitas vezes se torna o de mediador quando as crianças têm problemas de compartilhar ou aprender como se dar bem.

educacao pre-escolar

Além disso, os professores do ensino precoce têm de ser criativos e adaptativos. Eles devem pensar fora de sua própria perspectiva madura e ser capazes de colocar-se no lugar de seus alunos. 

 

O que motiva uma criança muito jovem? 

Como é que aguentas o interesse de uma criança? 

Como é que tornam a aprendizagem divertida? 

 

Estas são todas as perguntas que você terá que fazer a si mesmo. As aulas em salas de aula de educação precoce são muito práticas. Eles envolvem Artes e ofícios, narração de histórias, exercício, jogos educacionais e muito mais. Você precisa ser rápido em seus pés e altamente adaptável para continuamente chegar a novas maneiras de guiar as crianças através de suas fases de aprendizagem precoce.

 

Como posso me tornar um educador de infância?

Como um aspirante a Professor de educação precoce, você precisa ter o temperamento certo. Paciência, criatividade, sensibilidade, habilidades de comunicação e capacidade de se conectar com crianças são indiscutivelmente algumas das qualificações mais importantes. No entanto, espera-se que você também tenha a devida escolaridade e credenciais, e cada estado define seus próprios padrões para o que eles esperam de professores certificados. Antes de iniciar seu caminho para se tornar um educador de infância, você deve descobrir quais são os requisitos para o seu estado ou escola onde você quer ensinar.

 

Como o ensino de crianças pequenas é um campo tão altamente especializado, algumas escolas exigem um grau na educação infantil ou no desenvolvimento de crianças. Muitas pré-escolas estabelecem seus requisitos mínimos em um grau de associado, e a maioria das escolas requerem um grau de bacharel. Ter um diploma de Bacharel em educação infantil geralmente qualifica você para ensinar através do terceiro ano. É claro que ter um grau avançado como um mestrado em educação ou ensino neste domínio só melhora as suas capacidades, as perspectivas de emprego e as oportunidades de progressão na carreira.

 

Uma vez que você tenha alcançado o seu diploma, você precisa olhar para as exigências do seu estado para ganhar a sua credencial de ensino oficial. O Council for Professional Recognition External link oferece a credencial de Ligação Externa associada ao desenvolvimento da infância (CDA) em diferentes áreas da Educação Infantil. O National Council for Accreditation of Teacher Education External link também oferece certificação nacional. Além disso, é importante notar que para ensinar em uma escola de Montessori você deve completar um programa especial de formação de professores de Montessori link externo . Uma vez certificado, a maneira mais importante de construir sua carreira é através da experiência. Muitos professores pré-escolares e Montessori começam como auxiliares de ensino para ganhar experiência prática em sala de aula antes de se tornarem professores

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *