Educa Mais Brasil 2021: como funciona, bolsas e mais!

Compartilhe:


Aprenda como o educa mais brasil 2020 pode te ajudar, como funciona e como se inscrever para bolsas de estudos de faculdade, curso tecnico e até pos graduacao.

Em nosso cotidiano, o mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido e as empresas exigem cada vez mais cursos e qualificações. Por outro lado, está cada vez mais caro estudar e sem estudo não se chega a lugar algum. Por outro lado, programas como pronatec e Fies andam cada vez mais fechando suas portas. Para ajudar essas pessoas, é que foram criados programas como o educa mais brasil 2020, que embora seja da iniciativa privada, vem proporcionando uma revolução em nosso ensino, promovendo bolsas de estudo de várias modalidades de ensino.

Educa Mais Brasil 2020 – como ele funciona?

educa mais brasil 2020

Criado pelo Instituto Educar , o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que já beneficiou milhares de estudantes concedendo bolsas parciais ou integrais. Este projeto te ajuda a estudar. As bolsas são atualmente oferecidas para cursos de graduação, pós-graduação e todas as etapas do ensino. Criado há mais de 11 anos, já foram distribuídas milhares de bolsas de estudos que chegam a até 70% de desconto nas mensalidades.O Educa Mais Brasil 2020 proporciona ao candidato a chance de concluir os seus estudos pagando um valor diferenciado e menor do que o proposto pela instituição.

Esse programa é do governo?

Não! Apesar de muita gente confundir a Educa Mais Brasil com um programa do governo, na verdade trata-se de um programa de uma empresa privada que recruta alunos para faculdades oferecendo bolsas em escolas de ensino superior, tecnico e pós graduacao.

Qual o pre requisito para conseguir uma bolsa?

Os pre requisitos para se inscrever são:

  • Existência de vagas para o curso escolhido;
  • O candidato ou responsável não pode ter condições de pagar a mensalidade integral. Serão avaliadas as condições sócio-econômicas através de comprovantes de renda.
  • O candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, exceto para cursos de pós-graduação, que o candidato pode ter sido aluno de graduação da referida instituição de ensino.

A bolsa é de quantos %?

O percentual de desconto varia de acordo com os cursos, séries e instituições de ensino, chegando a até 70%. No ato da inscrição você tem acesso aos percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.

Como se inscrever no Educa mais 2020?

É preciso buscar o curso desejado e a instituição para ver se existe a bolsa e de quantos % ela será. Siga o passo a passo abaixo que é bem simples:

Passo 1. Entre no site http://educamaisbrasil.com.br e escolha o tipo de curso para qual deseja encontrar uma bolsa de estudos;

educa mais 2020 inscricao

Passo 2. Defina sua cidade para que seja mostrado onde há instituições que oferecem bolsas;

Passo 3. Escolha os filtros da busca para encontrar cursos presenciais, EAD, cursos livres ou em instituições de ensino. Em seguida, digite o nome do curso que deseja encontrar;

Passo 4. O site apresentará resultados nas instituições que oferecem o curso na região determinada na busca. Para visualizar detalhes sobre o desconto, pressione o botão “Quero esta bolsa”;

Passo 5. Cheque as informações detalhadas sobre a instituição, o curso, modalidade, turno, porcentagem da bolsa e valor a ser pago na mensalidade com desconto. Para avançar, selecione “Quero esta bolsa”;

educa mais 2020 bolsas

Passo 6. Você então irá informar seus dados pessoais e assinar os termos de uso do site. É de extrema importância que você indique seu telefone celular ou de algum parente ou amigo para receber a notificação de que seu pedido de bolsa foi aprovado. Escolha a indicação “Não sou um robô” e pressione “Confirmar”;

Passo 7. Em alguns casos, a bolsa pode ser aprovada automaticamente. Nesse caso, verifique os benefícios adquiridos e todas as informações do curso com atenção. Antes de realizar o pagamento, verifique na instituição os documentos necessários para matrícula para saber se você está apto para ingressar no curso. Após fazer isso, realize o pagamento da pré-matrícula e fique atento para receber mensagens sobre o andamento do processo da bolsa.

Que faculdades oferecem bolsa pelo Educa Mais Brasil?

O número de instituições parceiras do Educa Mais Brasil é enorme: mais de 18 mil, somando todos os graus de formação (educação de jovens e adultos, ensino fundamental, médio, superior, técnico, etc.).

educa mais 2020 funciona

Entre elas, há faculdades em todos os estados brasileiros, desde instituições menores voltadas a uma determinada área de ensino até grandes universidades que oferecem cursos em diversas áreas do saber.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis. Já falamos em outro artigo tambem sobre o eja, a educacao para jovens e adultos, que é o novo supletivo, sugiro a leitura do artigo.

Gostaram das dicas? Sugestões podem ser deixadas nos comentários


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *