Quer se qualificar com sucesso? estudar com bolsa? veja o que o programa educa mais brasil pode fazer por você!

O acesso ao ensino superior particular e público no Brasil está cada vez mais difícil. Em alguns casos a estrutura e a concorrência é o maior problema, mas para outros – sendo essa parte a grande maioria – os valores dos cursos tornam-se um grande bloqueador de sonhos. E foi há mais de dez aos que o Governo do Brasil resolveu mudar essa perspectiva através do programa Educa Mais Brasil.

Agora você pode fazer seu curso superior, técnico ou profissionalizante preparar-se para o ENEM ou ter descontos em escola de ensino regular a partir de um cadastro e seletiva bem simples. Conheça mais um pouco do Educa Mais Brasil

O que é o programa Educa Mais Brasil

programa educa mais brasil

Como citamos anteriormente, o Educa Mais Brasil é um programa do Governo Federal em atividade há mais de uma década. Os alunos cadastrados nessa iniciativa e que comprovarem a impossibilidade de pagar a mensalidade do seu curso, serão beneficiados com descontos mais que especiais de até 70% do valor do curso.

Como funciona o Educa Mais Brasil

O acesso ao Educa Mais Brasil é feito a partir da inscrição no site do programa. Você precisa se cadastrar tanto para o site conhecer o seu perfil e automaticamente selecionar seus descontos, como também para você ter acesso aos cursos disponíveis na região onde deseja estudar.

Após concluído o cadastro no site do Educa Mais Brasil, você escolherá o curso de acordo com aqueles liberados em seu cadastro e pagará a Carta de Aprovação. Essa é equivalente à primeira mensalidade do seu curso.

Com a Carta de Aprovação paga, a sua matrícula é liberada e você precisa apenas ir até a instituição escolhida com os documentos necessário para confirmar e efetivar sua matrícula. A partir daí o site libera o seu desconto para a escola, que emite o boleto já com o valor final.

Quais os cursos oferecidos pelo Educa Mais Brasil

educa mais brasil bolsas programa

O Educa Mais Brasil vem com milhares de cursos, em todas as áreas de atuação e em variadas universidades e instituições de ensino no Brasil. É possível fazer aquela Graduação ou Pós-Graduação desejada. Ter descontos também em escolas de Educação Básica, Cursos Técnicos, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Variados, EJA – Educação para Jovens e Adultos, além de preparatório Pré-Vestibular e para o ENEM,

Quem pode se inscrever no Educa Mais Brasil?

Parte das vagas do Educa Mais Brasil são voltadas para quem não possuir condições de honrar os pagamentos das mensalidades de seus cursos. Outra parte vai para aqueles que estão sem estudar há pelo menos seis meses – válido para quem busca uma graduação -.

Dependendo da escola que você escolheu, o resultado do ENEM também será solicitado. Nesse caso, é necessário não ter nota zero na redação e pontuação mínima de 450 pontos.

As vagas são limitadas e você pode se cadastrar naquela que desejar cursar. Para cursos de Ensino à Distância, os descontos são de no máximo 45%. Nos demais, segue o padrão de 70%.
Já conhecia o Educa Mais Brasil? Deixe seu comentário e nos conte mais sobre sua perspectiva acerca do programa!

Programa Educa mais Brasil: tudo sobre ele!

Uma ideia sobre “Programa Educa mais Brasil: tudo sobre ele!

  • setembro 18, 2016 em 10:57 am
    Permalink

    tem pra assistente social

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *