Governo alega falta de verba e muita gente sente que o Fies acabou em 2017. Veja a situação do FIES e como o educa mais brasil pode ajudar

No passado, o governo possuía vários programas educacionais para quem não tinha dinheiro para estudar, como o FIES, Pronatec e Prouni. Porém, desde o ano passado, várias notícias na mídia dão conta de que o governo está sem dinheiro para pagar pro esses programas. Isso deixou quem precisa estudar com muitas dúvidas, como por exemplo se o fies acabou em 2017. No artigo de hoje vamos falar sobre a atual situação do programa e mostrar como o Educa Mais Brasil pode ser um bom substituto para esses casos. Acompanhe conosco.

O que é o FIES?

fies acabou em 2017

Indo direto ao assunto, o FIES é um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC. Destina-se a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de sua formação. O financiamento é oferecido para cursos presenciais em instituições de ensino superior particulares que possuam avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Você se inscrevia e o governo pagava sua faculdade e ao formar e trabalhar você começava a pagar esse dinheiro de volta, como em um financiamento.

FIES acabou em 2017?

De acordo com o governo, o programa está sem verba para novos financiamentos.Isto já foi noticia no jornal nacional e em vários sites, como a globo.com. Mas eles ainda não encerraram o programa, ainda é possível entrar no site e se inscrever, mas as chances de serem aprovado, são mínimas.Isso deixa muita gente triste por não poder terminar a faculdade. Muita gente ja fazia planos, comprava aliança de compromisso, pensava em comprar casa, casar e tal. Os planos infelizmente foram adiados.

O que é o Educa Mais Brasil

educa mais bolsas

Educa Mais Brasil é um programa não governamental de inclusão educacional criado pelo Instituto Educar. O programa existe no país desde 2004, e desde sua criação já ajudou mais de 300 mil alunos que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral em instituições de ensino particular. O Educa mais Brasil permite que estas pessoas tenham acesso a instituições particulares através de bolsas de estudo que custeiam até 70% do valor dos cursos. Ele é direcionado a vários níveis de escolaridade e ao todo são mais de 10 mil instituições conveniadas ao programa, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas.

O Educa Mais Brasil não é um programa do Governo Federal, e não está vinculado à prefeitura ou ao estado. Como dissemos no tópico anterior, trata-se de uma iniciativa das instituições de ensino privadas, ou seja, particulares. Por esse motivo, o Educa Mais Brasil não deve ser confundido com o Prouni, que o sistema de bolsas do MEC (Ministério da Educação e Cultura). O Prouni sim é um programa do Governo que também tem o objetivo de facilitar o ingresso dos jovens no ensino superior.

Quem pode fazer?

Todas as pessoas com interesse de cursar uma graduação ou pós-graduação mas que têm dificuldade de pagar a mensalidade integral.

As inscrições no programa Educa Mais Brasil são gratis mas tem vagas limitadas. Para não perder as oportunidades é sempre bom consultar o portal (https://www.educamaisbrasil.com.br/) e verificar a disponibilidade de cursos e a porcentagem de bolsas oferecidas.

Como se inscrever?

Todo o processo de inscrição no Educa Mais Brasil é gratuito. Ou seja, você não paga para concorrer as bolsas. O pagamento da taxa só é feito depois que consegue a bolsa.

– Entre no site www.educamaisbrasil.com.br. Clique na opção de inscrição e informe seus dados pessoais com a escolha do curso que deseja.

– Finalize o preenchimento pagando um boleto com o valor referente a primeira mensalidade.

– Após o boleto ser gerado automaticamente após preencher a ficha de cadastro online, você só precisa imprimir e pagar.

– O nome desse comprovante é carta de aprovação e passando no processo de provas é só fazer a matrícula na unidade escolhida.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as duvidas tenham sido esclarecidas sobre o fies ok? Tomara que o Educa Mais Brasil possa lhes ajudar

 

FIES acabou em 2017? Educa Mais Brasil pode ser a solução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *