Educa Mais Brasil 2024: Bolsas de estudo de até 70%! Veja Como funciona!

Compartilhe:

Educa mais Brasil 2024 tem bolsas de estudos do ensino fundamental ao Ensino Superior com benefícios que chegam á 70%, acesse e confira!

Já pensou em realizar o seu sonho de cursar uma faculdade, um curso técnico ou uma pós graduação, e o melhor, com bolsas de até 70% de desconto? Pois saiba que com o Educa Mais Brasil 2024 esse sonho já é possível de ser realizado. Você ainda não sabe o que é esse programa e como você pode se beneficiar através dele? Então continue lendo esse artigo, vamos falar sobre como ele funciona, quais são as suas diretrizes, como se inscrever e tudo mais que você precisa saber. Vamos lá!


Leia tambemprofissoes em alta em 2024

O que é o Educa Mais Brasil 2024 e como ele funciona?

Educa Mais Brasil 2024: Bolsas de estudo de até 70%! Veja Como funciona!

A primeira coisa que precisa ficar claro é que o Educa Mais Brasil é uma iniciativa das universidades e escolas particulares do país, com o objetivo de aumentar o acesso ao ensino superior, aos cursos técnicos e até mesmo a educação básica. Atualmente ele é considerado o maior programa de inclusão educacional, já que possui parcerias com mais de 15 mil instituições de ensino e já alcançou mais de 400 mil alunos, ofertando bolsas para diversos cursos.

Ele funciona de uma maneira muito simples, através do fornecimento de bolsas de estudo. De certa forma, isso já acontecia em diversas escolas e faculdades do Brasil, que sempre tiveram a iniciativa de oferecer bolsas de estudos para os alunos de baixa renda, ou alunos que tivessem bom desempenho estudantil. Sendo assim, o Educa Mais Brasil veio para reunir em um único portal a distribuição e oferta dessas bolsas.

 

Mas, ele é um programa do governo?

Não! O Educa Mais Brasil não é um programa do Governo Federal, e não está vinculado à prefeitura ou ao estado. Como dissemos no tópico anterior, trata-se de uma iniciativa das instituições de ensino privadas, ou seja, particulares. Por esse motivo, o Educa Mais Brasil não deve ser confundido com o Prouni, que o sistema de bolsas do MEC (Ministério da Educação e Cultura). O Prouni sim é um programa do Governo que também tem o objetivo de facilitar o ingresso dos jovens no ensino superior sendo esse portal bastante util nisso.

Educa mais Brasil 2020

Como fazer a sua inscrição no Educa Mais Brasil:

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Educa Mais Brasil, suas vantagens e como ele funciona, deve estar se perguntando como fazer a sua inscrição no programa e como se candidatar a uma das bolsas que ele oferece. Vamos explicar o passo a passo abaixo:

 

  1. Acesse o portal do Educa Mais Brasil através do site: https://www.educamaisbrasil.com.br/
  2. Em seguida você deve escolher qual é a faculdade ou escola em que você deseja se inscrever para concorrer a uma das bolsas. Isso pode ser feito clicando na coluna que fica mais a esquerda do site, clicando na opção que se encaixa na modalidade que você deseja cursar (graduação, pós graduação, idiomas, cursos técnicos, etc).
  3. Nesse momento você também tem que informar qual cidade você mora (ou deseja fazer o curso), para que o sistema encontre as bolsas específicas para a cidade que você tem interesse.
  4. Além da informação da modalidade de ensino e a cidade você também pode oferecer mais informações como o bairro em que você deseja estudar, o turno, se é presencial ou on line, etc. Dessa forma, o sistema do Educa Mais Brasil encontrará o curso que mais se aproxima do que você está buscando.
  5. Assim que você fizer a pesquisa, aparecerão as opções de bolsa disponíveis, qual é o valor do desconto de cada uma delas e qual o valor que você deverá pagar para realizar o curso.
  6. Em seguida é só escolher a bolsa que você deseja e clicar em “Quero essa bolsa!”. Depois é só preencher os seus dados e confirmar a sua inscrição.
  7. Para que a sua inscrição seja confirmada você deverá imprimir e pagar um boleto referente ao valor da primeira mensalidade. Isso acontece para selecionar quem realmente tem interesse em fazer o curso, já que muitas pessoas acabam fazendo a inscrição, desistem no meio do processo e isso acaba tirando a vaga de outra pessoa.
  8. Imprima também a sua carta de aprovação.
  9. Por fim, é só se dirigir a instituição que você escolheu e realizar a sua inscrição.

 

Todo o processo de inscrição no Educa Mais Brasil é gratuito. Ou seja, você não paga para concorrer as bolsas. O pagamento só é feito depois que consegue a bolsa.

 

Existe o risco de eu não conseguir me matricular?

Infelizmente sim. Pode acontecer de todas as vagas terem sido preenchidas ou de não ter alunos suficientes para o fechamento de uma turma. Porém, você já vai ter realizado o pagamento da primeira mensalidade (necessário para confirmar a sua inscrição). Nesses casos, o Educa Mais Brasil garante a devolução do seu dinheiro integralmente, desde que estejam em acordo com as normas de reembolso do programa.

educa mais brasil inscricoes

Mas fique tranquilo! O seu dinheiro será devolvido caso você não consiga se matricular.

 

Quais são os cursos disponíveis no Educa Mais Brasil?

Uma das maiores vantagens do Educa Mais Brasil é a sua variedade de cursos com bolsa, o que faz com que o programa consiga atender aos interesses dos mais diversos perfis de estudantes, que vão desde a educação básica até aos cursos de pós graduação. Além disso, ele também possui parceria com várias instituições, espalhadas pelo país inteiro.

 

Dentre as modalidades disponíveis no Educa Mais Brasil estão:

  • Cursos de graduação
  • Cursos de pós graduação
  • Educação básica
  • Cursos técnicos
  • Cursos de idiomas
  • Cursos preparatórios para concursos
  • Cursos de formação complementar (Administração, financeiro, informática, saúde e beleza)
  • Educação de jovens e adultos – EJA
  • Pré-vestibular ou pré-ENEM

Se você está em busca de um curso em qualquer uma dessas modalidades que descrevemos acima, o Educa Mais Brasil pode ter uma bolsa disponível para a sua cidade.

 

Além disso, é interessante também conhecer algumas das universidades que são parceiras do programa, como por exemplo:

  • Unopar
  • Anhanguera
  • Faculdade Pitágoras
  • Unip
  • Faculdade Dom Pedro II
  • Unicesumar
  • FMU
  • Faculdade Hélio Rocha, dentre outras.

 

O Educa Mais Brasil oferece bolsas para a modalidade de Ensino à Distância (EAD)?

Se você está em busca de um curso que possa ser feito à distância, com aulas on line, e encontros presenciais com menor frequência, pode verificar quais são os cursos que o Educa Mais Brasil possui bolsas nessa modalidade. Algumas universidades que possuem parceria como programa já oferecem cursos dessa forma, como por exemplo a Unopar, a Anhanguera, Unimonte, etc.

faculdades parceiras do educa mais brasil

Telefone do educa mais e Contato

Se você ficou interessado em se inscrever em um dos cursos do Educa Mais Brasil, mas ainda ficou com alguma dúvida sobre o programa o seu funcionamento, basta entrar em contato diretamente com eles.

Os telefones para atendimento ao público são o 4007-2020 para capitais e região metropolitana e 0800-724-7202 para demais cidades.

Você também pode deixar o seu telefone no site para que o Educa Mais Brasil entre em contato você. Para isso, basta clicar em “Nós te ligamos”, que fica no final da página. Em seguida é só deixar o seu nome, telefone e o melhor horário para entrar em contato você.Se você preferir, existe também a possibilidade de tirar as suas dúvidas através do chat do Educa Mais Brasil, bastando clicar em “Chat”, no final da página.

 

Por fim, o Educa Mais Brasil está no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Você pode deixar a sua pergunta lá e eles te responderão.

Já falamos aqui tambem sobre o educa mais bolsa infantil que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo.

Esperamos que tenha ficado claro como é funcionamento do Educa Mais Brasil, e principalmente como conseguir uma das bolsas que o programa oferece. Deixe o seu comentário aqui nos contando se você já se inscreveu em alguma bolsa, e como tem sido a experiência.

 


Compartilhe:

2 comentários em “Educa Mais Brasil 2024: Bolsas de estudo de até 70%! Veja Como funciona!”

  1. Eu cancelei a faculdade EaD, na Unip só paguei a primeira mensalidade e iria começar em Fevereiro minhas aulas posso pedir a bolsa? Por que achei muito complicado EaD.

    Responder

Deixe um comentário