Educa Mais brasil inscrição é muito fácil de fazer! Confira agora mesmo tudo que você precisa saber para efetuar sua inscrição no educa mais, clique e confira

No mundo atual, os programas educacionais estão revolucionando a vida de quem precisa estudar e fazer uma faculdade, mesmo sem ter dinheiro para isso. Já falamos aqui sobre como o programa educa mais Brasil pode ajudar várias vezes, mas agora vamos esclarecer uma dúvida de muita gente: como fazer a inscrição no educa mais brasil Acompanhe com a gente a seguir. Mas, se por acaso, você ainda não sabe como funciona o programa, vamos explicar também.

O que é o Educa Mais brasil?

inscricao-no-educa-mais-brasil

Conhecido como Educa Mais Brasil, ele é é um programa não governamental de inclusão educacional. O programa existe no país desde o ano de 2004, e desde sua criação já ajudou mais de 300 mil alunos que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral em instituições de ensino particular. O programa permite que estas pessoas tenham acesso a instituições particulares através de bolsas de estudo que custeiam até 70% do valor dos cursos.

O estudante não precisa pagar nada para fazer sua inscrição no programa Educa Mais Brasil. Mas caso o interessado seja beneficiado, ou seja, selecionado para a bolsa a qual se inscreveu, ele deverá pagar uma taxa administrativa ao Educa Mais Brasil no ato da matrícula, além disso a cada semestre, no ato de renovação da matrícula, o estudante deverá pagar novamente uma taxa administrativa, depois de terminado o curso o estudante não deverá mais nada ao Educa + Brasil. Tais informações constam no contrato de adesão que o interessado irá firmar junto ao Educa Mais Brasil. Lembrando que as bolsas oferecidas não são integrais, mais sim bolsas de 5o% de desconto.

Educa Mais Brasil Inscrição – como fazer?

Não tem mistério, indo direto ao assunto, o processo de inscrição é totalmente feito por meio do site https://www.educamaisbrasil.com.br. Siga os passos:

  • O estudante deve escolher o curso que deseja e realizar a inscrição.
  • Se fora aprovado pelo programa, o candidato receberá uma carta de aprovação por e-mail.
  • Em seguida, sendo aprovado no teste de seleção da instituição escolhida (no caso da graduação, o vestibular), deve-se imprimir a carta e apresentá-la na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial.

educa-mais-brasil-inscricao

Um detalhe importante é que os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar. As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vagas e o processo de seleção nas instituições parceiras. O direito a bolsa será renovado automaticamente, desde que o aluno cumpra com as obrigações do regimento da instituição, incluindo as renovações periódicas e o pagamento das parcelas. Voce pode ler mais coisas se ficou em dúvida, no portal do aluno educa mais Brasil

Mais informações também podem ser conseguidas pelos telefones 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 7202 (demais localidades).

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam fazer a sua inscrição no Educa mais brasil com sucesso

Até a próxima!

Educa Mais brasil inscrição: veja como fazer a sua!

Uma ideia sobre “Educa Mais brasil inscrição: veja como fazer a sua!

  • janeiro 12, 2017 em 11:45 am
    Permalink

    Quero muito uma bolsa pra minha filha

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *