Educa Mais Brasil Graduação – bolsas, inscrições e mais!

Compartilhe:

Saiba como conseguir sua bolsa de estudos no Educa Mais Brasil graduação e veja como é possível fazer sua faculdade

Fazer faculdade está cada vez mais complicado no Brasil. O Prouni tem poucas bolsas e o FIES já não libera tantos financiamentos como de costume. Diante dessa realidade, as instituições de ensino começaram a trabalhar em parceria com novos programas para atrair alunos, como é o caso do Educa Mais Brasil Graduação. Nesse artigo vamos te mostrar como funciona o programa e como é possível conseguir sua bolsa de estudos. Mas primeiro vamos entender como surgiu o programa.


O que é o Educa Mais Brasil

Leia tambem – veja como funciona a inscrição em faculdades parcerias educa mais

Educa Mais Brasil Graduação

Criado pelo Instituto Educar , o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que já beneficiou milhares de estudantes concedendo bolsas parciais ou integrais. Este projeto te ajuda a estudar. As bolsas são atualmente oferecidas para cursos de graduação, pós-graduação e todas as etapas do ensino. Criado há mais de 11 anos, já foram distribuídas milhares de bolsas de estudos que chegam a até 70% de desconto nas mensalidades.Fique atento aos requisitos do Educa Mais Brasil 2017. o Educa Mais Brasil proporciona ao candidato a chance de concluir os seus estudos pagando um valor diferenciado e menor do que o proposto pela instituição.

Educa Mais Brasil graducação

A graduação é uma das modalidades de ensino contempladas pelo programa, mas existem alguns pre requisitos para se inscrever:

  • Existência de vagas para o curso escolhido;
  • O candidato ou responsável não pode ter condições de pagar a mensalidade integral. Serão avaliadas as condições sócio-econômicas através de comprovantes de renda.
  • O candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, exceto para cursos de pós-graduação, que o candidato pode ter sido aluno de graduação da referida instituição de ensino.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no programa Educa Mais Brasil 2016, o aluno deve ter, comprovadamente, baixa renda, ou seja, não ter condições de arcar com os custos de um curso técnico ou de graduação.

Em caso de cursos de graduação o candidato deve estar há seis meses fora da da sala de aula, ou seja, sem estudar. A seleção dos candidatos é feita através da análise dos critérios econômicos que o candidatos informa na hora da inscrição.

Para fazer a inscrição é muito simples, basta acessar o portal do aluno Educa Mais Brasil (http://www.educamaisbrasil.com.br), escolher o tipo de curso, o estado e a cidade em que você reside ou pretende estudar e também o curso desejado. Todas as opções disponíveis irão aparecer na tela. Escolha um opção e siga as instruções do site para concluir a inscrição, todas as informações fornecidas pelo candidato deverão ser comprovadas.

Educa Mais Brasil Graduação

Após fazer a inscrição, é preciso aguardar contato do Educa Mais Brasil, que envia uma carta de aprovação aos selecionados. Essa carta deverá ser apresentada na instituição de ensino no momento da matrícula para garantir a bolsa. A partir daí, é responsabilidade do aluno renovar o benefício todo início de período do curso, seja ele semestral ou anual.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever no educa mais brasil graduação. Sucesso e sorte a ti.

Já falamos também sobre o novo supletivo, que mudou de nome para educacao de jovens e adultos, a modalidade eja 2024. Sugiro leitura do artigo.

Até a próxima!


Compartilhe:

Deixe um comentário