Aprenda como funciona o educa mais Brasil com nossa explicação fácil simples e direta!

Estudar e se qualificar nesse Brasil em crise é com certeza uma tarefa bem difícil. Seja por que as coisas estão cada vez mais cara,s seja por que o emrcadoe stá cada vez mais concorrido. E com isso, quem não estuda fica cada vez mais longe de um bom emprego, ainda mais agora que iniciativas como FIEs E Pronatec andam sem verbas. Mas como nem tudo está perdido, ainda existem alguns programas educacionais como o Educa mais Brasil, que podem ajudar quem necessita. Neste artigo vamos mostrar como funciona o educa mais Brasil, de forma clara e bem explicada, acompanhe com a gente.

O que é o Educa mais Brasil?

Indo direto ao assunto, o Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do Brasil, onde são oferecidas + de 150 Mil Bolsas de Estudo para alunos que queiram ingressar em escolas ou faculdades particulares.Além disso, ele possui parceria com mais de 10 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas.

educa brasil bolsas funcionam

Mais de 300 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido.

 

Como funciona o Educa Mais Brasil

Para se inscrever gratuitamente é preciso efetuar o cadastro no site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br, onde também é possível consultar as instituições e cursos, selecionando o estado e a cidade de interesse. Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

como-funciona-o-educa-mais-brasil

De acordo com Andréia Torres, Diretora de expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, esse é o momento ideal para colocar em prática o desejo de impulsionar os estudos. “O papel do Educa Mais Brasil é oportunizar um sonho através da educação e fazer a diferença na decisão de milhares de pessoas em estudar e transformar suas vidas”.

Qual é o objetivo do Educa Mais Brasil?
Oferecer soluções para o problema da exclusão educacional da população menos favorecida economicamente.

Quem pode ter a Bolsa do Educa Mais Brasil?
Todas as pessoas com interesse de cursar uma graduação ou pós-graduação mas que têm dificuldade de pagar a mensalidade integral.

O que fazer para participar do programa?
O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição através do site. As informações fornecidas pelos candidatos no cadastro serão enviadas para a comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a formalização do mesmo.

O aluno paga alguma coisa para manter a Bolsa?
O aluno beneficiado vai pagar uma taxa administrativa ao Educa Mais Brasil no ato da matrícula e a cada semestre conforme consta no contrato de adesão.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo 2015 do Educa Mais Brasil e concorrer a uma das mais de 150 mil bolsas de estudo disponibilizadas, já podem efetuar a inscrição.

Video inscrição passo a passo Educa Mais

No vídeo abaixo, a Flávia Prestes, explica tudinho o passo a passo para se inscrever no programa:

Bem pessoal, espero que tenham gostado da explicação e que consigam com sucesso utilizar esse que é um dos melhores programas de bolsas de estudo do Brasil

Dúvidas entrem no site oficial www.educamaisbrasil.com.br

Como funciona o Educa Mais Brasil? SAIBA AGORA!

Uma ideia sobre “Como funciona o Educa Mais Brasil? SAIBA AGORA!

  • dezembro 27, 2016 em 2:03 pm
    Permalink

    Gostaria de inscrever meu neto pois vai fazer o quinto ano agora em 2017 e passando na escola em que ele estuda não tem sexto ano. Então Gostaria de fazer a inscrição dele para estudar no cepit mas não tenho condições para pegar integral pois sou pensionista do inss e faço o esforço para ele estudar e não ficar parado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *